Para garantir a segurança da população e orientar os comerciantes sobre os produtos que podem ser vendidos durante os festejos juninos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária (Divisa), realizou ações educativas e de fiscalização nos distritos de Tiquaruçu e Maria Quitéria nesta terça-feira (20).
Na lista de proibição, estão o “Cravinho” e o “Príncipe Maluco”. Também está proibida a venda e uso de utensílios de vidro (garrafa, copo, entre outros) e comercialização de alimentos em espetos de madeira.
A chefe da Divisão da Vigilância Sanitária, Cristina Rosa, destaca que a medida previne o risco de acidentes e contaminações.
“Vamos realizar um trabalho preventivo verificando a qualidade e condicionamento dos alimentos que serão comercializados. Além da proibição da venda de bebidas clandestinas. Também orientamos as pessoas a não levarem bebidas em garrafas de vidro dentro dos coolers, caso não obedeça a determinação, a equipe da vigilância irá recolher”, destacou.
Os festejos de São João em Maria Quitéria e Tiquaruçu serão realizados entre os dias 23, 24 e 25 de junho.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram