Anderson Talisca, jogador de futebol feirense que atualmente brilha no Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi homenageado em uma sessão solene nesta segunda-feira (19), às 14h, pela Câmara Municipal de Feira de Santana com a Comenda Maria Quitéria. A outorga foi concedida pelo vereador Correia Zezito, autor do Projeto de Decreto Legislativo que reconheceu os méritos do atleta.
Talisca, uma das maiores revelações do futebol baiano nos últimos anos, cresceu nos bairros Rua Nova e Aviário. Sua trajetória começou nas categorias de base do Bahia, onde ingressou como adolescente. Aos 18 anos, em 2013, ele fez sua estreia como profissional no clube. Em entrevista ao Acorda Cidade, o jogador expressou sua saudade do Brasil, considerando que já são mais de 10 anos longe do país.
“A minha relação com o Esporte Clube Bahia ainda é muito boa, de muito carinho e respeito, bastante amor, então acho que só tenho a agradecer todos os tricolores”, contou.
Talisca comentou que está cumprindo compromissos pelo país e que a agenda está sendo bem-sucedida. Sobre sua experiência no Al-Nassr, na Arábia Saudita, nos últimos dois anos, ele afirmou estar muito satisfeito e ter grandes sonhos no futebol mundial.
“Os meus planos para o futuro são de ganhar grandes títulos, somar bastante números importantes para que a gente venha a alcançar coisas maiores lá na frente”, disse.
Música
Além de sua carreira no esporte, Talisca também atua como empresário e cantor. O jogador está envolvido em projetos musicais com as bandas Pagode do Segredo e Swing do T10.
“A gente tem dois produtos. O Pagode do Segredo os meninos são de Feira de Santana, e a gente está muito feliz com esse crescimento da empresa”, pontuou.
Instituto Anderson Talisca
Ao Acorda Cidade, o jogador revelou novos projetos a fim de ajudar crianças e jovens.
“O objetivo é ajudar as crianças, os jovens que possuem um sonho. Mais para frente vocês saberão detalhes de como será. Será inaugurado neste ano”, compartilhou.
A iniciativa de conceder a honraria ao jogador foi do vereador Correia Zezito, autor do Projeto de Decreto Legislativo.
“Falei com o pai dele, eu e Pablo Roberto, deputado estadual, e ele aceitou, nos passou o currículo e demos entrada. Acho que deve ter ficado aqui uns seis meses a oito meses e quando foi aprovado procuramos uma data em que ele estivesse aqui na Bahia para poder receber. Ele além de ser um craque de futebol é um empresário da música e é cantor. Ele está viajando, fazendo shows por isso não recebeu antes. E logo mais, segundo o pai dele me informou, ele terá compromisso em Brasília”, frisou.
Com infromações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram