Taxistas de Feira de Santana denunciaram, nesta quarta-feira (21), que algumas árvores da Rua Barcelar de Castro, no fundo do Feiraguay, podem estar envenenadas. Elas estão frágeis e causando risco de cair sobre as pessoas e estabelecimentos do entorno. Os taxistas denunciaram também, que as praças e calçadas estão necessitando de manutenção.
O taxista Geraldo Cândido trabalha no local e alertou o Acorda Cidade sobre a situação. Eles informaram que muitos galhos secos já caíram em cima de carros e restaurantes. “Tem uns dois anos que eles furaram e botaram, aí nós mesmo pegava outra furadeira, jogava água pra tirar o veneno; as árvores eram verdes. Já caiu em cima de carro aqui, amassou, quase que em cima de uma senhora”, disse Geraldo.
Na Rua General Osório Duque Estrada, no bairro Cidade Nova, moradores cobram a pavimentação da via. Com muitos buracos, os residentes próximos tentam aterrar, mas por conta da chuva a situação volta a piorar.
Um morador relatou que na Avenida Periférica, no bairro Parque Lagoa do Subaé, a rua está com muitos buracos e com um bueiro aberto há muito tempo. Inclusive ele mostra através das imagens que uma árvore cresceu dentro do local para exemplificar o tempo que a via está sem manutenção.
Moradores estão sofrendo com o surgimento de ratos, escorpiões e baratas por conta de um terreno abandonado na rua Rua Carmopólis de Minas, no bairro Conceição ll; a calçada também está tomada por lixo e vegetação, o que deixa os residentes próximos em alerta por conta da dengue nesses períodos chuvosos.
Nas ruas do bairro Jardim Acácia um morador nos enviou vídeos e fotos para mostrar as condições das vias e das calçadas que estão completamente tomadas pela vegetação. Ele questiona pelo período festivo do São João já está próximo, mas nenhuma limpeza pública passou pelas ruas do bairro.
Outro morador informou que tomou a iniciativa de marcar um buraco que está bem no meio da via Juracir Magalhães Jr, em pleno centro da cidade. Ele conta que o risco para os motociclistas é bem maior e cobrou a manutenção da rua por parte das autoridades.
Já na Rua Basp, no bairro Ponto Central, residentes informaram a existência de um terreno que está abandonado há alguns anos. Eles relatam o aparecimento de aranhas, cobras e ratos que já estão invadindo as casas dos outros moradores. Conforme as fotos abaixo, há muita vegetação, tanto dentro do terreno, quando fora, na calçada, impedindo a passagem dos pedestres. Também há um buraco na via que expõe a vida dos condutores ao perigo.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram