Podcast

10 anos de Os Clones: cantores contam a história da banda, o encontro com Zezé di Camargo e fatos curiosos

Para comemorar os dez anos, Os Clones promete a gravação de um DVD e uma grande novidade: uma voz feminina pela primeira vez vai integrar a linha de frente do grupo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mar de incertezas e desafios que permeiam a indústria da música, é uma grande conquista uma banda alcançar a marca de 10 anos de existência. E quem está atingindo uma década de sucesso é a banda Os Clones do Brasil, que tem à frente os irmãos Zezé Jr e Dudu Santana.

As vozes semelhantes a cantores renomados como Zezé Di Camargo e Luan Santana, atingiram o reconhecimento e o carinho do público devido ao profissionalismo e dedicação da dupla, que encontrou sua identidade ao fundir suas diversas influências musicais em uma sonoridade envolvente.

Zezé Jr. revela que o início de sua carreira artística foi marcado por sua participação em uma banda de forró, onde teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades musicais. Curiosamente, seu nome foi uma sugestão do empresário, que viu nele um potencial brilhante, muito além da semelhança com o setanejo Zezé di Carago.

Antes do arrocha ele também cantava sertanejo e dividia o palco com outros cantores. Essa experiência proporcionou uma base sólida e um entendimento das nuances e tradições da música sertaneja, o que se reflete em sua versatilidade musical no arrocha e na capacidade de se conectar com diferentes públicos.

Neste episódio do Cá Entre Nós, o podcast do Acorda Cidade, você vai conhecer a trajetória destes dois jovens no mundo da música e a história da canção Perdeu Pai, composta por Felipe Aladim, irmão da dupla, e gravada pelos cantores Tayrone e Pablo. A música levou o nome de Os Clones para diversos estados, e está no ranking das músicas de arrocha mais tocadas.

Quando sonhava em se tornar cantor ainda na infância, no bairro Rocinha em Feira de Santana, Zezé Jr, não imaginava que além de conhecer seu ídolo Zezé di Camargo e viver tantos momentos felizes, passaria por tantos desafios como mudanças na composição da banda, pandemia e dois ônibus incendiados.

Há sete anos, Zezé Jr recebeu uma oportunidade única: trabalhar ao lado de seu irmão, Dudu Santana. Essa parceria, desde então, tem sido uma jornada de realizações.

Com habilidades musicais complementares e uma conexão profunda como irmãos, Zezé Jr e Dudu Santana formaram uma dupla harmoniosa. A química no palco é evidente, transmitindo uma energia e um talento indiscutível. Essa parceria bem-sucedida é um testemunho da união familiar e do amor pela música que os une.

Desde o final de 2013 a banda segue na estrada animando os fãs do arrocha com shows marcados de norte a sul. Eles acumulam passagens por Pernambuco, Acre, Amazonas, Maranhão, Sergipe, Minas, São Paulo, Piauí além de todo o território baiano.

Para comemorar os dez anos, Os Clones promete a gravação de um DVD e uma grande novidade: uma voz feminina pela primeira vez vai integrar a linha de frente do grupo. Por enquanto o nome ainda é segredo, mas logo será revelado.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários