Acorda Cidade
O Bahia passou a maior parte do jogo na frente do placar, mas vacilou no final e cedeu o empate ao Juazeirense na noite desta quarta-feira, 4, no Estádio Adauto Morais, pela 20ª rodada do Campeonato Baiano: 1 a 1.
Ainda isolado na liderança do torneio, o tricolor soma agora 46 pontos ganhos e jogará as duas próximas partidas da fase de classificação com o objetivo de assegurar a vantagem numa eventual disputa da final.
Em campo, o tricolor esteve longe de ser brilhante. O seu gol saiu aos 18 minutos da primeira etapa: enquanto a defesa do time da casa tentava se recompor, Gabriel aproveitou cobrança rápida de lateral de William Matheus e balançou as redes com um chute colocado.
Na segunda etapa, o time do técnico Paulo Roberto Falcão foi melhor e teve mais chances de marcar que o adversário, mas não soube convertê-las em gols. Melhor para o time mandante: o reserva Marcinho, aos 47 minutos da etapa final, apareceu livre na área tricolor e aproveitou cruzamento e, de peito, desviou a bola para o gol de Marcelo Lomba.
O empate com o Bahia ainda deixa o Cancão de Fogo em estado de alerta no campeonato: em tendo permanecido na oitava colocação com 21 pontos ganhos, o clube está quatro pontos à frente do Flu de Feira, 11º colocado e primeiro time na zona de descenço.
Para tentar se livrar de uma vez do rebaixamento, a equipe volta a campo no próximo domingo, 8, às 16h, contra o Itabuna, no Estádio Luís Viana Filho. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bahia recebe o xará de Feira de Santana em Pituaçu.
Juazeirense 1X1 Bahia – 20ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA).
Data: Quarta-feira, 4 de abril.
Horário: 22h.
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Kleber Moradillo da Silva.
Gols: Marcinho (aos 47 minutos do segundo tempo) para o Juazeirense; Gabriel (aos 18 minutos do primeiro tempo) para o Bahia.
Cartões amarelos: Clodoaldo e Augusto (Juazeirense); Fahel e Ciro (Bahia).
Juazeirense: Maikon; Capone, Edi, Jaunir e Gelvane; Vaguinho, Naldo, Neném e Clodoaldo (Marcinho); Cicinho (Anderson) e Augusto. Técnico: Haroldo Moreira.
Bahia: Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Diego Jussani e William Matheus; Lenine, Fahel, Gabriel e Magno (Morais); Lulinha (Jones Carioca) e Ciro (Rafael). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Fonte: A Tarde