Acorda Cidade
No duelo animal entre Leão e Bode, os "Vitórias" passaram longe de suas melhores apresentações no Baianão 2012, e terminaram a partida da noite dessa quarta-feira (4) com um insosso empate em 1 a 1. Na partida no Barradão valida pela 20ª rodada do Baianão 2012, Victor Ramos e Sílvio foram os responsáveis pelos gols.
O Leão segue vice-líder do campeonato. Com 37 pontos, é seguido de perto pelo Feirense, com 36, que também empatou. O prejuízo maior com o empate ficou com o Bode. Marcando apenas um, o Vitória da Conquista foi a 31 pontos e acabou perdendo o último lugar no G-4 para o Bahia de Feira, que venceu na rodada, e agora é quinto.
O Jogo
Faltou objetividade dos dois lados no primeiro tempo no Barradão. Vitória e Vitória da Conquista desperdiçaram chances de gols quando conseguiram chegar à área adversária e, na maioria da investidas, acabaram parando na marcação do rival ou nos erros de passe antes de alcançar a área.
Rodolfo, pelo Bode, e Renan, pelo Leão foram exigidos em algumas oportunidades e fizeram boas defesas para evitar que o placar mudasse na primeira etapa. Nos 22', depois de uma cabeçada de Neto Baiano, Rodolfo evitou o tento em uma das raras chances de gol do Leão. Do outro lado, na marca dos 34', Renan espalmou o chute forte de Cacá e não deixou a rede balançar.
Os dois gols do empate saíram no segundo tempo. Mesmo com o Vitória da Conquista se fechando na defesa e tentando sair no contra-ataque, o Leão conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 5' da etapa final, Victor Ramos se aproveitou do desvio depois da cobrança de falta e abriu o placar de cabeça. O empate do Conquista veio de forma parecida. Na marca dos 28', Sílvio completou na cabeçada depois da falta cobrada por Carlinhos, fechando a conta simples.
Vitória 1 x 1 Vitória da Conquista – 20ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 4/04/2012 (quarta-feira), às 20h30
Local: estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José Jesus da Silva
Vitória: Renan; Romário (Léo), Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Dinei) e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
Vitória da Conquista: Rodolfo; Átila (Zé Leandro), Emílio, Sílvio e Alemão; Edimar, Claudemir (Wellington), Mica e Carlinhos; Júnior Gaúcho e Cacá (Lídio). Técnico: Elias Borges
Fonte: Correio