Reclamação

Pacientes com câncer aguardam desde o final do ano passado para realizar exames de imagem em Feira de Santana

Estão sem conseguir agendamento através da Prefeitura Municipal.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Pacientes com câncer e também com doenças degenerativas que precisam realizar exames de imagem como ressonância magnética e outros reclamaram na manhã deste sábado (17) em frente a Clínica de Imagem CDPI localizada na Rua Barão de Cotegipe, que estão desde dezembro de 2022 sem conseguir agendamento através da Prefeitura Municipal.

Muitos deles foram cedo até o local para conseguir uma ficha para o atendimento mas não tiveram sucesso. A moradora do Conjunto Feira X, Maria Jailda Mizael de Souza, contou que tem três tumores no fígado e precisa fazer uma ressonância magnética. De acordo com ela, chegou a clínica antes de 6h e foi informada que não tinha mais vagas e que não havia o contraste.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A clínica disse que o contraste não foi liberado pela prefeitura e que vai ver se tem vaga para agosto. A gente que tem câncer vai esperar até quando? Teve gente que dormiu aqui e não conseguiu”, lamentou.

Patrícia de Carvalho Campos relatou que teve câncer no colo do útero, faz acompanhamento e que precisa fazer uma ressonância magnética. Ela está tentando marcar desde fevereiro, já está com a autorização, mas não consegue data para o agendamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ficam jogando de um lado para o outro. Estou sem trabalhar, sem saber o que fazer da minha vida, sinto muitas dores e precisando fazer esse exame que todo dia dizem que é hoje, é amanhã e aí dizem que não tem vaga mais”, afirmou.

Osvaldo de Jesus Silva também está tentando marcar exames de imagem para a esposa que tem esclerose múltipla e hoje, novamente ela ficou sem o atendimento. Ele contou que foi até a Secretaria de Saúde em dezembro pra buscar a autorização e desde então, todo dia é uma desculpa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Disseram que a máquina estava quebrada, depois que estava faltando o contraste, depois que estava sem o operador e me deram uma liberação para vir para essa clínica e também não conseguimos. Quero aproveitar também e reclamar que a prefeitura não repassou o vale alimentação aos pacientes”, comentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários