Feira de Santana

“É a maior satisfação do mundo”, comemora Baio após recuperar sanfona doada por Luiz Gonzaga

Baio do Acordeon e Carlos Matheus chegaram à delegacia por volta das 23h, logo após um show.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Baio do Acordeon e Carlos Matheus estavam realizando um show na noite desta sexta-feira (16), em Feira de Santana, quando receberam a notícia que os integrantes da banda Os Bambas do Nordeste e a população mais aguardavam: a sanfona branca foi recuperada (detalhes aqui).

Foram quase três dias de muita angústia, desde que se deram conta de que a sanfona doada por Luiz Gonzaga em 1974 foi furtada do camarim, do Arraiá do Comércio. Imediatamente a notícia do furto se espalhou pelas redes sociais, pela imprensa, a polícia iniciou as investigações e obteve as imagens das Câmeras de Segurança junto à Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev), até que houve o desfecho feliz.

Dois suspeitos foram localizados, um pela Polícia Civil e outro pela Polícia Militar. Ambos foram ouvidos e liberados (saiba mais aqui)

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu estava amargurado, porque sou um cara que não deve nada a ninguém, preciso do meu instrumento, e procurei na hora e não achei. Usei uma outra sanfona verdinha para quebrar o galho do que eu estava fazendo. Deixei a sanfona no camarim, quando retornei e não vi eu fiquei doido. No carro não tava, e eu disse e agora? Mas Deus sabe o que faz. A sanfona não tem preço, é uma relíquia, ninguém iria conseguir vender. Agora estou numa alegria que não sei nem dizer. É a maior satisfação do mundo”, disse Baio ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele e Matheus chegaram à delegacia por volta das 23h, logo após o show. Mateus agradeceu a todos pela colaboração e falou sobre a alegria de olhar de novo para a sanfona.

“É um momento de êxtase, estar aqui na delegacia e saber que a sanfona foi recuperada é um momento de muita felicidade, de muita alegria e de muita gratidão. Gratidão a Deus, a imprensa, a Polícia Civil, a Polícia Militar, ao pessoal da Seprev, que teve um cuidado, uma atenção e carinho enorme, para que a gente estivesse recebendo de volta a sanfona branca que foi doada a Baio por Luiz Gonzaga em 1974”. gente estava fazendo show na Embasa e recebemos essa notícia durante o show. Como a gente estava cumprindo agenda de contrato, logo após o show viemos para o Complexo de Delegacias, no Sobradinho. Agora a sanfona vai ficar bem aguardada, com sete chaves”, concluiu.

O instrumento ficará na delegacia para finalização dos procedimentos cabíveis e será devolvido ao dono na próxima segunda-feira (19).

Recuperada sanfona de Baio do Acordeom, presenteada por Luiz Gonzaga
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Saiba aqui como foi a localização dos suspeitos e do instrumento.

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários