Na noite desta quinta-feira (15) uma operação foi realizada com o objetivo de remover peças publicitárias que contribuem para a poluição visual em Feira de Santana. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) com o apoio da Guarda Municipal, teve como alvo diversas ruas e avenidas da cidade.
As áreas abrangidas pela operação incluíram as ruas Castro Alves, Barão do Rio Branco, Germiniano Costa, Olímpio Vital, além das avenidas João Durval, Ayrton Senna, Maria Quitéria e Fraga Maia. Ao todo, aproximadamente 100 peças publicitárias foram apreendidas durante a ação.
Para realizar a blitz, os fiscais contaram com o auxílio de um aplicativo que fornecia informações detalhadas sobre a localização de cada peça publicitária, incluindo o endereço, data e horário do registro, bem como as coordenadas geográficas correspondentes.
“Essas ferramentas serão utilizadas para garantir a aplicação das penalidades adequadas”, ressaltou Roberto Barbosa Portugal, fiscal de Serviços Públicos. A iniciativa, em cumprimento a Lei Municipal 3191/2011, tem como objetivo controlar e combater a poluição visual, proporcionando uma cidade mais harmoniosa e esteticamente agradável para os cidadãos.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram