A sanfona doada pelo músico Luiz Gonzaga à banda “Os Bambas do Nordeste”, desde 1974 sob os cuidados do artista feirense Baio do Acordeon, furtada na quarta-feira (14), durante a festa do Arraiá do Comércio, provocou um movimento, na sessão de ontem da Câmara, em prol da devolução do instrumento.
Além de sensibilizar os vereadores que fizeram discursos em solidariedade a Baio, a situação levou parlamentares como Pedro Cícero (Cidadania) a defender uma recompensa para quem encontrar e devolver a sanfona. O vereador Luiz da Feira (Avante) também se prontificou a gratificar a quem resgatar o equipamento.
Ele cobrou do Governo Municipal a verificação das câmeras instaladas na região, a fim de identificar quem pegou o instrumento. O vereador Luiz da Feira (Avante) também se prontificou a gratificar a quem resgatar o equipamento.
Também comovido com o caso, o vereador Jurandy Carvalho (PL), pontuou que a questão maior não é o instrumento em si, mas o seu valor simbólico e histórico. “Conheço Baio do Acordeon. Ele foi uma pessoa que desde o início desta festa fez apresentações gratuitas”, disse.
Leia também:
Polícia já tem suspeito de furtar sanfona presenteada por Luiz Gonzaga a Baio do Acordeon
Sanfona presenteada por Luiz Gonzaga para Baio de “Os Bambas do Nordeste” é furtada em camarim
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram