Agora é oficial. O município de Feira de Santana será contemplado com um polo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A Lei Nº 4.153, de 15 de junho 2023, que autoriza a implantação, foi sancionada pelo prefeito Colbert Martins e publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, na quinta-feira (15).
De acordo com a lei, o prazo de concessão de uso do Parque de Exposições como sede do Centro de Capacitação é de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
De autoria do Poder Executivo e aprovada pela Câmara Municipal, a lei autoriza o Poder Executivo a firmar convênio de Cooperação Técnica com o Senar para que no Parque de Exposições João Martins da Silva seja implantado o Centro de Capacitação Regional do Senar.
O centro vai oferecer diversos cursos e capacitações presenciais e à distância aos cidadãos, sobretudo à população rural do município, por meio de realização direta das atividades de formação profissional, assistência técnica e promoção social.
De acordo com a lei, o prazo de concessão de uso do Parque de Exposições como sede do Centro de Capacitação é de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período.
A obra tem um prazo de até um ano para ser iniciada e de até dois anos para ser concluída.
Matérias relacionadas:
Projeto de cessão do terreno do Parque de Exposições ao Senar é aprovado na Câmara
A convite de empresários, vereadora esclarece dúvidas sobre instalação da unidade do Senar
Vereadores defendem amplo debate sobre cessão de área do Parque de Exposições para unidade do Senar
Pecuarista faz apelo aos vereadores sobre cessão de área para implantação de Centro do Senar
Sem cessão da área, vereador diz que Senar pode desistir de construir escola rural em Feira
Centro do Senar trará investimentos para Feira, diz vereador
Projeto do Senar ainda deve passar por comissões da Câmara de Feira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram