Beiju recheado feito na hora, caldo quentinho, bolos, munguzá, canjica e sequilhos. Diversidade em sabores de dar água na boca e encher o bucho. Com tantas opções pra degustar no Arraiá do Comércio fica até difícil escolher o que levar à boca.
Tudo isso preparado artesanalmente sob a supervisão de uma nutricionista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), parceira do Arraiá do Comércio.
Conforme a profissional, os participantes do evento foram submetidos antecipadamente a um treinamento com orientações sobre higiene no preparo dos alimentos e como armazená-los adequadamente até o consumo.
“Viemos prestar o check-list para os manipuladores de alimentos que foram treinados quanto à higienização correta das mãos e à manipulação dos alimentos”, afirma a nutricionista Cláudia Maria dos Santos. O uso da touca é item indispensável.
Noelia Mamona é uma das vendedoras no espaço “De Encher o Bucho”. No local vende sequilhos, amendoim coberto, bolos e caldos. Os alimentos são produzidos por ela e comercializados a preços bem atrativos, assim como o sabor. Variam de R$ 8 a R$ 25 e o pagamento é facilitado, podendo ser feito com PIX, em espécie ou no cartão.
“Quando chego no Arraiá, pela manhã, começo vendendo biscoitos e canjica. No decorrer do dia troco por bolos típicos e à noite, quando o clima esfria, ofereço ao público os caldos quentinhos, como aipim e verde”.
O evento segue até o dia 18 na Praça Bernardino Bahia e é uma realização do SESC (Serviço Social do Comércio) com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram