Feira de Santana

Comandante do 35º Batalhão de Infantaria deixa o cargo após dois anos de atuação em Feira de Santana

Mais de 170 oficiais foram exonerados em todo o Brasil.

Vando Azevedo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O tenente-coronel Vando Azevedo Silva foi exonerado do cargo de comandante do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) de Feira de Santana.

De acordo com a Revista Sociedade Militar, a ação faz parte de uma listagem de exonerações feitas pelo atual comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné, que contém mais de 170 nomes de oficiais com o encargo de comandar quartéis de norte a sul do Brasil.

Ao Acorda Cidade, o ex-comandante informou que esta é uma prática natural após comandar o cargo por dois anos.

“Nós comandamos por dois anos, e eu já estou no meu segundo ano. Temos que ser exonerados para que permita a nomeação do próximo comandante. Este ato é normal e ocorre todos os anos, metade dos comandantes são substituídos em ano par e outra metade em ano ímpar. Dentro de um mês no máximo, deve sair o meu destino e o dos demais comandantes que foram exonerados, mas o mais natural, é que seremos designados para cursos de política, estratégia e alta administração do Exército”, afirmou.

O Tenente-coronel Vando Azevedo Silva assumiu o 35º BI em 17 de dezembro de 2021.

Leia também: 35º Batalhão de Infantaria tem novo comandante

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Edvaldo de Oliveira

O Exército ou melhor,as três forças, estão numa sinuca de bico. As forças armadas é de ideologia de direita tal como foi no governo passado e agora está no poder à esquerda E o mais grave o presidente não só é de esquerda como um ex-presidiário ; correndo o risco de caso a direita volte ao Poder no próximo pleito, voltar pra cadeia e assim os Comandantes por Lei, batendo continência para o presidente Lula .
A direita se enraiveceu contra o Exército. E o Exército inventando ações Sociais para tentar preencher está lacuna, lacuna esta propagada sobre o Alto Comando do Exército, de: generais 🍉 melancias. Verde por fora, vermelhos por dentro.
Eu endereçei carta aos Três Poderes, MOSTRANDO fundamentadamente que o sistema eleitoral por meio de VOTO, o voto é LESIVO. O voto cria aleivosidade, divide as famílias, o povo a pátria a nação.
O voto é uma fonte de malignidade .
Por isso e prova disso é a situação que se deu o vandalismo em Brasília. Tudo culpa de voto cujo cria inimizades, falsidades, traícões, ameaças atentados e morte.O voto é um INFERNO.

NAZARENO DE JESUS GOMES

CEl CAJAZEIRA MEU EX COMANDANTE…. SUCESSO MEU PREZADO NAS NOVAS MISSOES…UM FORTE ABRAÇO…ST R/1JESUS..EX PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO CMS E EX PROFESSOR PTTC DO CMBEL….VIDA QUE SEGUE!!!!

Cidadão

Bom são os valores, que eles recebem, em cada mudança de cidade. Se um sargento recebe R$35 mil, para ajuda de custos por cada transferência da batalhão, imagina um coronel e multiplica por 170 quarteis… Muito dinheiro público indo pelo ralo…

JOSÉ BINO DE SOUZA

Essa troca de Comando é normal nas FA

Márcia

Normal?? Nesse tacada só?? Esse T.Coronel diz que ficou dois anos. Mas se entrou em dezembro/21, tem 2ano e seis meses. O daqui do Espírito Santo , se não me engano entrou em janeiro desse ano e já rodou tbm. Depois dessa mudança desse ano, pelo menos por aqui, o Fusex está de mal a pior. Estamos sendo descontados todos os meses e mal conseguimos usar o plano. Qdo perguntamos sobre o que está havendo, eles dizem que o governo federal enviou verba curta. Penso que em respeito a seus militares e pensionistas, deveriam nos dar explicações sobre como esse fundo de saúde funciona. Temos que nos deslocar todo início de mês, pela madrugada, pra ver se conseguimos guia pra consulta, exames e etc. E esperar 72 h pra receber a guia pra atendimento. Fiquei sabendo pelas redes sociais que em Campos dos Goytacazes um hospital encerrou convênio com o Fusex por falta de pgto!! E aí?? Tem algo de errado que não está certo!! Se for mudar de comando pra melhorar, pelo menos a parte da saúde aqui no Espírito Santo, já vai ser ótimo. O Fusex no E.S pede sicorro. Tá séria a coisa aqui.

Alexandre Cardoso Lopes

Exército brasileiro perdeu todo respeito das pessoas de bem, ficaram os melancias verde por fora e vermelho por dentro ( novos comunistas). São puxa sacos do PT, mas não tem o devido respeito. São só bucha.

Vitor

Kkkk eu acho e pouco,foram bater continência pra corrupto condenado,aqui se faz,aqui se paga,o povo pediu socorro e foi tratado como terroristas golpistas,e lá só estavam um pouco dos milhões de pessoas indignadas com abuso de autoridade e corrupção de políticos que hoje estão mandando em várias instituições inclusive no exército.

EDVALDO MACHADO RODRIGUES

exatamente Vitor! Eles foram querer ser Melancia! Exercito brasileiro perdeu o meu respeito!

Ubiratan Geraldo Viana

Tentei estudar para ser um cadete da aviação de caça, mas não consegui. Era meu sonho ser um paraquedista ou um piloto de caça cão e se sentir um comandante com suas gemadas , estrelas em suas fardas ,e voz de comando dentro de um batalhão

IVAN LIMA

Devido as dimensões continentais do Brasil e as discrepâncias climáticas, faz-se necessário a movimentação de militares pelo território nacional, para adaptação a climas diferenciados em todo território nacional.

Nubia

GOSTARIA DE ENTENDER. ONDE NAO TEM CORRUPÇÃO SO PODE FICAR 2 ANOS. CONCORDO. ONDE TEM, QUER ENTRAR E NUNCA MAIS SAIR.

Abel

É normal!!! Este batalhão é comandado por tcoronel, este é exonerado por ser promovido a coronel e irá assumir função de coronel

Eduardo Vitor

Fácil responder: por exemplo, em sendo políticos eleitos SOMOS NÓS MESMOS QUE OS COLOCAMOS E OS MANTEMOS LÁ! Eleição é exatamente para promover a troca frequente nos poderes, contudo, nosso povo ainda não aprendeu algumas lições básicas!

Dirceu Alves

Exatamente. O brasileiro ainda não entendeu que nossas mazelas políticas são fruto de nossa ignorância, permissividade e complacência **** Os políticos que lá estão são o resultado das escolhas do eleitorado que, por vezes, usa aquele velho e crítico jargão: “rouba mas faz”. Ora, o político tem a obrigação de trabalhar e ser no mínimo honed5o, já que honestidade não é qualidade e sim obrigação de todo ser humano. Temos que mudar nossos votos. Foi eleito, não cumpriu promessas, não pensou na maioria de seu povo, agiu em compadrio político visando interesses próprios e de grupos, não devemos reeleger. Assim, em duas eleições teríamos renovado o congresso e aposentado todas essas velhas raposas Sá política nacional.

Alexandre H.Silva

Geralmente o Comandante fica dois anos no comando, podendo ficar mais um ano por interesse pessoal ou interesse da força. O nome desse processo é recondução.

Laerte de Oliveira

EXONERADO OU TRANSFERIDO