Porém, o projeto ainda segue ‘engavetado’ na Câmara Municipal, sem ser enviado para o prefeito, para que o mesmo possa sancionar.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o líder do governo na Casa da Cidadania, vereador José Carneiro Rocha (MDB), informou que não entende a demora para este processo.
“Este projeto ficou aqui durante um ano para ser discutido e foi votado finalmente no dia 1º de junho. Nós conseguimos convencer a presidente da Casa a colocar em votação um projeto importantíssimo do Senar, que vai construir uma escola gastando quase 18 milhões de reais. Bom, foi aprovado no dia 1º, só que hoje já é 13 de junho e até agora a Câmara Municipal não encaminhou para a sanção do prefeito. Eu confesso que eu não consigo entender porque esta demora apenas para encaminhar um projeto aprovado pela Câmara à Prefeitura Municipal”, informou.
Ao Acorda Cidade, o vereador lamenta a demora do processo.
“Eu não sei nem quais são as razões por que passaram 13 meses com o projeto aqui para ser votado, um ano e um mês depois de aprovado, e agora são 13 dias completando hoje. Eu lamento profundamente a postura adotada pela Câmara Municipal, aliás, pela mesa diretiva da Câmara Municipal em protelar tanto tempo para ser votado este projeto e agora depois de votar, está engavetado. A presidente tem que acordar para a vida e encaminhar o projeto para a sanção do prefeito”, concluiu.
O Acorda Cidade irá buscar um retorno com a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Eremita Mota (PSDB).
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Leia também: Projeto de cessão do terreno do Parque de Exposições ao Senar é aprovado na Câmara
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram