Nesta segunda-feira (12) é comemorado em todo o Brasil, o Dia dos Namorados, data em que os casais aproveitam para celebrar a união e agradecer o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.
Porém, pelo fato da data ser comemorada em uma segunda-feira, muitos casais terão a oportunidade de antecipar durante o final de semana ou mesmo, estender até o dia 12.
O Acorda Cidade conversou com a empresária e também educadora sexual Catherine Andrade, que compartilhou dicas do que pode ser utilizado no Dia dos Namorados, para apimentar a relação do casal.
“Este é um momento da gente estar programando para vivenciar várias experiências, e os acessórios junto com os produtos podem ajudar a ter estas sensações. As vendas estão boas, inclusive a gente chama o Dia dos Namorados como Natal do Sexy Shop, é o melhor período do ano graças a Deus e estamos com um movimento muito interessante. As pessoas estão se permitindo vivenciar as experiências com vibradores, isso é muito interessante, tem os géis sensibilizantes que atuam na sensibilidade do corpo. Os géis esquentam, vibram, trazem sensações diferentes, inclusive as pessoas me questionam se realmente o gel vibra, mas sim, são géis vibratórios que estão fazendo bastante sucesso”, afirmou.
Segundo Catherine, a cada ano as vendas são superadas, porém junto com este crescimento das vendas, existem também as descobertas por novos produtos.
“A cada ano a gente supera nas vendas, porém nós enquanto empresários, também estamos aprendendo cada vez mais a lidar com as experiências dos clientes, porque vamos entendendo cada vez mais o que as pessoas gostam e isso faz com que possamos ser mais assertivos nas escolhas”, disse.
Entre os produtos mais procurados na loja, Catherine contou que um estilo de meia está fazendo bastante sucesso, e explicou como entender que tipo de acessório aquele cliente mais tímido deseja buscar.
“Nós trabalhamos com lingerie, fantasias e também as chamadas meias de corpo, que ficam lindas, é como se fosse um material de meia, porém ao invés de ser aquela meia tradicional que veste apenas na perna, é por todo o corpo e possui desenhos como se fossem rendas, esta é uma proposta muito diferente e que fica sensual. Para aquelas pessoas tímidas, a gente inicia com algo mais tímido, é como um óleo de massagem, um gel comestível para fazer um sexo oral, eu sempre gosto de entender as pessoas, porque às vezes são tímidas, mas no fundo sempre existe uma curiosidade, uma vontade. Por exemplo, é o caso do vibrador, existe aquela vergonha, mas tem a curiosidade, um desejo e explico que é tudo muito natural, não existe nenhum tipo de julgamento, é tudo dentro de quatro paredes, é algo privado, e sempre entendendo que cada cliente possui seus desejos, suas vontades”, explicou a orientadora ao Acorda Cidade.
Neste ano, a loja de Catherine Andrade apostou em uma nova proposta, a Coleção Conexão. Segundo ela, é como forma de reaproximar os casais que deixaram o sexo de lado após a rotina.
“Neste Dia dos Namorados, nós estamos com uma coleção chamada Conexão, é justamente porque a gente precisa reconectar o que acontecia lá no início do namoro, do casamento que era uma maravilha. Depois o que é que acontece? Chegam os filhos, trabalho, rotina de casa, isso vai influenciar no tesão, no libido e as pessoas vão sentindo uma falta. Então os produtos ajudam muito a reconectar com o outro, é uma proposta da troca de olhares, de beijar o outro, faz uma massagem, ter o toque, um produto que vai evidenciar o cheiro e um pouco mais de sedução, vai despertar a sensação diferente do parceiro ou na parceira, gerando assim uma conexão”, afirmou.
Ainda segundo a orientadora sexual, é necessário esquematizar como será feita a programação do Dia dos Namorados.
“A gente tem que dá uma esquentada até chegar o dia e lembrando que sempre deve existir a comunicação para saber o que o outro gosta e o que não gosta, saber os limites de cada um. Neste Dia dos Namorados, vai ter gente que vai comemorar durante o final de semana, vai ter gente que vai comemorar no próprio dia, mas primeiro é necessário definir que horas será esta programação, vai ser pela tarde, pela noite, se precisa deixar o filho na casa de alguém, porque tudo isso pode fazer a diferença”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram