Feira de Santana

Projeto: veja como a Avenida Nóide Cerqueira vai ficar

Pista dupla, canteiro central e ciclovia compõem o projeto de 8 km de comprimento da rua.

Acorda Cidade

O  projeto básico elaborado pela Empresa ATP Engenharia para as obras da Avenida Noide Cerqueira foi apresentado na manhã desta quinta-feira (29), durante Audiência Pública promovida pelo mandato do deputado estadual e líder do Governo, Neto (PT), namara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL).
 
A Avenida será a principal via de ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR-324 e a previsão é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre deste ano
 
 
Pista dupla, canteiro central e ciclovia compõem o projeto de 8 km de comprimento da rua (Clique aqui para ampliar a imagem). 
 
 
 
Será realizado ao longo da via a implantação duas praças compostas com todo mobiliário urbano tais como: bancos, lixeiras, telefone publico além de parques, espaço fitness e quiosques (onde alguns moradores podem implantar um ponto de vendas)confortável tanto para quem mora ou para quem passa pelo bairro.
 
 
 Sob o ponto de vista técnico, o projeto da Noide Cerqueira conta com uma estrutura preparada para receber tráfego pesado. “Essa avenida poderá ser vetor de desafogo do trânsito ali na região”, sinalizou Jessé Mota, diretor de Obras estruturantes da Conder, ao explicar que os veículos de carga pesada que trafegam pelo anel de contorno terão a Noide Cerqueira como opção de trajeto. O projeto tem previsão de orçamento da ordem de 26 milhões.
 
No entanto, o maior objetivo da Noide é promover novo campo de desenvolvimento para a cidade. “A intenção é dar condições para que a iniciativa privada, os investidores, os empresários da região de Feira possam ter ali uma condição de implantar os seus investimentos”, disse Jessé Mota ao sinalizar que investidores demonstraram interesse em trazer um grande shopping para aquela região.
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A via em estudo encontra-se a partir do km 0,6 em leito natural, com características geométricas definidas, proporcionadas pelo relevo plano. Portanto foi necessário a implantação das curvas horizontais e melhoramento das condições altimétricas para garantir um melhoria na via além de segurança para os seus usuário.
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