Cultura
Fervura aquece a cidade para o Feira Noise
As atrações, como sempre, são bandas do cenário independente local e nacional. Uma delas é a feirense Calafrio, que se destaca pela qualidade de suas composições acompanhadas de melodias fortemente influenciadas pelo rock dos anos 90.
Acorda Cidade
Quando o aquecimento é bom, vira Fervura. É com esse argumento que o Feira Coletivo realiza no próximo dia 31, a partir das 22h, o Fervura Feira Noise, evento que prepara a cidade para o Feira Noise Festival trazendo as bandas Calafrio, Damm e a Formidável Família Musical e Irmão Carlos e o Catado.
As atrações, como sempre, são bandas do cenário independente local e nacional. Uma delas é a feirense Calafrio, que se destaca pela qualidade de suas composições acompanhadas de melodias fortemente influenciadas pelo rock dos anos 90. Tem um EP lançado – intitulado “Para Ambos os Lábios” – e o público fiel que acompanha em coro sucessos como “Valet”, “A+B” e “Ácido”. Depois de ficar afastada dos palcos durante alguns anos, voltou em 2011 com shows memoráveis e promete novidades para o Fervura, o que gera grande expectativa para sua apresentação.
Com o seu novo show “As suspicazes melodias de E. Damm”, o cantor, compositor e instrumentista Damm volta a Feira de Santana com sua Formidável Família Musical. Canções inéditas de seu trabalho mais recente compõem o repertório junto com queridinhas do público como “O bem sempre vence no final”.
Letras inspiradas na poesia concretista, performances irreverentes e muito experimentalismo. Tudo isso se une à black music, ao rock’n’roll e à psicodelia para formar a Irmão Carlos e o Catado, banda que vem de Salvador e desde 2003 movimenta o cenário baiano com sua percussão marcante composta pelos mais inesperados objetos. O grupo, que já participou de festivais importantes dentro e fora da Bahia, tem dois CD’s gravados e está em turnê nacional apresentando o último deles, “Agora é Agora, Depois é Depois”. A atração fecha a grade deste Fervura, o primeiro de vários outros eventos agendados até o Feira Noise.
E para conhecer mais trabalhos produzidos por artistas independentes Brasil afora, o público também é convidado a passar na Banquinha Fora do Eixo, que está sempre presente nos eventos do Feira Coletivo com seu catálogo constantemente atualizado.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes