Feira de Santana

Moradores do distrito de Humildes cobram médico em posto de saúde

De acordo com a secretaria, um novo profissional deve ser contratado.

USF de Humildes
Foto: Google Street View

O motorista Adelino Oliveira, 62 anos, fez uma reclamação na manhã desta quarta-feira (7) durante o Programa Acorda Cidade sobre a ausência de médicos no posto de saúde do distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo o morador, há quase 60 dias que está tentando apresentar o resultado de alguns exames, mas ainda não obteve êxito.

“Eu fico observando o prefeito junto os secretários que gastam tanto com festa, como foi na Micareta, vai ser agora no São João, mas não estão se preocupando com a nossa comunidade de Humildes. Aqui nós temos famílias carentes, eu por exemplo, fiz um exame que vai completar 60 dias que estou tentando mostrar o resultado ao médico, mas não está tendo médico no posto, isso é uma vergonha e dizem que não tem previsão, ficamos chateados com isso. Eu sou uma pessoa diabética, tenho hipertensão, tenho 62 anos, preciso entregar estes exames, não tenho condições de pagar um médico particular e está sendo uma batalha”, afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que enviou a seguinte nota.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a secretaria está em processo de contratação de um novo profissional, mais que a unidade está tendo suporte de um médico duas vezes na semana nesse período. Em casos de urgência a população pode se dirigir a USF Humildes 2.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários