Estatística

31 pessoas assassinadas em maio de 2023 em Feira de Santana

Conceição foi o bairro que mais registrou homicídios, com cinco casos

Homicídio na Matinha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Trinta homicídios foram registrados em Feira de Santana no mês de maio deste ano, em Feira de Santana. O número é maior que o mês anterior, abril, que teve 24 registros, e que no mesmo período no ano passado 18 pessoas foram assassinadas.

Também foi registrado um latrocínio (roubo seguido de morte), elevando o total de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em maio para 31.

Dos 30 homicídios registrados, uma mulher estava entre as vítimas. Ela foi morta a tiros. Os demais mortos são do sexo masculino, dois foram mortos a facadas e os outros por disparos de arma de fogo.

Além destas mortes, sete homens morreram em confronto com policiais.

Bairros

Conceição foi o bairro que mais registrou homicídios, com cinco casos. Confira:

Número de CVLIs registrados em áreas das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs).

64ª CIPM: 05 assassinatos
65ª CIPM: 06
66ª CIPM: 16
67ª CIPM: 04

Número de homicídios por mês em 2023:

Janeiro: 33 homicídios

Fevereiro: 30 homicídios

Março: 33 homicídios

Abril: 26 homicídios

Maio: 31 homicídios

Com informações do repórter Aldo Matos do Programa nas Ruas e na Polícia da Rádio Sociedade News FM.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Santos

País rico, mas de políticos corruptos e associados ao crime, onde o presidente diz que os criminosos são vítimas, ignorando tantos que estudam sério, trabalham duro e saem da pobreza de cabeça erguida. O Estado desde o Wagner só afunda na violência e no tráfico; polícia mal preparada, investimentos mínimos, efetivo insuficiente, práticas desatualizadas, arrocho salarial e outros problemas, uma receita para o fracasso da política de segurança pública, assim como para o sucesso das facções que dominam a Bahia.

Marcos Santos

Infelizmente a segurança pública só piora na Bahia. Tudo está ruim na Bahia, educação, saúde, segurança, maior indice de desemprego do país.

Alguém

Não! Você está errado! Temos o maior número de beneficiários do Bolsa Família! É a política social do amor vencendo a pobreza! O amor venceu!!

Emprego pra quê, se tem o pai dos pobres salvando o povo?

André Vieira

Caminhamos para um dos anos mais violentos dos últimos tempos. Vejam os números. Comparem…atenção GOVERNADOR!!!! A segurança pública precisa de investimentos concretos!!!! Combater o crime é mais que uma necessidade, é uma urgência!!!

Alguém

Espera deitado, pra não cansar sentado.

Daniel

Feira é certo, de 330 a 350 homicídios por ano, media de 1 por dia todo ano, se não morre um hoje, amanhã morre dois.
Que Deus me permita sair daqui

JOILSON

Primeiro passo é ter um diagnostico das motivações desses crimes, só numero não basta.

Gestão de Segurança Pública

A Polícia de Feira de Santana já não está mais dando conta de tantos crimes contra a vida. Ninguém vê apreensão de armas na cidade. Polícia é para estar nas ruas. Ninguém vê operações em Feira. A gente paga impostos para viver com insegurança na cidade. Até parece que falta UNIDADE e COMANDO das Polícias de Feira. Cadê o Secretário da SSP que não monta um plano de ação para a cidade? Tem que zerar homicídios. Esse negócio de aceitar números não dá. Porque um parente que morre faz falta.

A gente não mora na Dinamarca

Faltam dados da Polícia Civil acerca desses homicídios, em uma cidade de aproximadamente 650mil habitantes morrer em média uma pessoa por dia por crimes violentos, acho ate uma faixa tolerável, agora o interessante seria saber a motivação desses crimes, Feminicidio? Latrocínio? Homicídio por motivos passionais, por disputa do tráfico? Dados estes que seriam interessantes para a implantação de políticas públicas efetivas, o que é complicado em uma cidade que é o maior entrocamento rodoviário do Norte-nordeste do Brasil, que recebe muitos estrangeiros de todo o canto do Brasil por n motivos e cujo efetivo é reduzido para atender todo o centro e bairros externos ao centro mediante tantas passagens e saídas, dessa cidade maravilhosa que é Feira de Santana. E que só precisa de revitalização das áreas verdes (lagoas e rios), espaços externos de lazer com segurança policial, e um efetivo maior distribuído pelas avenidas que essa cidade tem de sobra.