O Diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, falou em entrevista ao repórter Paulo José, do Acorda Cidade, que o número de saidinhas bancárias em Feira de Santana, é decorrência da insegurança dentro das agências bancárias da cidade.
Ele cobrou a instalação de biombos dentro das agências. “As pessoas ficam observando o que os clientes fazem dentro da agência e passam as informações para quem está do lado de fora”.
Ele afirmou ainda que, com a instalação dos biombos, o número de saidinhas bancárias pode ser reduzido. “Em São Paulo, a instalação dos biombos fez com que o número de saidinhas bancárias caíssem 90%”.
Ele também criticou a demora na instalação dos biombos. “A segurança dos bancos só funciona internamente e ainda assim, não é feita da maneira correta. Existe uma Lei Federal e uma determinação do Banco Central que diz que em qualquer lugar que um Caixa Eletrônico é instalado, se o cliente for molestado, assediado ou assaltado, a responsabilidade é do banco, mas isso não é cumprido”.