Dois africanos foram descobertos nesta sexta-feira (23) escondidos no convés de um navio no porto de Ilhéus, no sul do Estado. A embarcação carregada de cacau chegou à cidade na última terça, mas somente ontem os homens foram encontrados pelos tripulantes.
Segundo informações da TV Bahia, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal estiveram no navio, mas só poderão resolver a situação dos africanos na próxima segunda (26), quando a Justiça decidir para onde eles serão encaminhados.
Até a decisão judicial, os dois homens, que são naturais da República do Gana e embarcaram no navio na Costa do Marfim, não podem deixar a embarcação e estão sob responsabilidade do comandante.
Agressão
Em entrevista à TV Bahia, um homem que não quis ser identificado disse que os viajantes clanedestinos foram agredidos. "Eu vi o africano sendo espancado e fiquei bastante indignado com tudo isso", contou. A delegada federal Denise Dias ouviu o comandante e os africanos e negou a suspeita de agressão. Os dois devem ser extraditados de volta para o país de origem. As informações são do Correio.