Alegando motivos pessoais e de ordem familiar, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Sebastião Cunha, entregou por volta do meio-dia desta quinta-feira (1º) uma carta com pedido de demissão ao prefeito Colbert Martins.
Em entrevista ao Acorda Cidade, por telefone, Cunha destacou que havia estabelecido um prazo para encerrar suas atividades na vida pública, que era exatamente 1º de junho, e assim o fez.
“Entreguei uma carta hoje ao prefeito Colbert pouco antes do meio-dia. O motivo é pessoal, resolvi parar. Sou aposentado do Banco do Brasil, desde 2005, fui do Ministério da Integração Nacional, já fui secretário em Serrinha, e vai chegando o tempo em que a gente precisa parar, porque o tempo voa. Falei com o prefeito, achei que era a hora de sair”, afirmou ao Acorda Cidade.
Sebastião Cunha ressaltou, ainda, possui outras atividades e que a gestão de Colbert Martins precisa ser renovar.
“O governo de doutor Colbert está precisando renovar, e ele fala todo dia que vai alterar secretarias. Não sou político, sou técnico. Gosto do prefeito Colbert e tenho grande consideração por ele, há muitos anos somos amigos, então resolvi e entreguei a ele (a carta). Sou advogado, administrador de empresas, tenho uma empresa de consultoria, e não estou a fim mais de continuar nesse negócio de ‘vamos trabalhar’”, argumentou.
Sebastião Cunha é o terceiro secretário a desembarcar do governo Colbert Martins no primeiro semestre deste ano. O primeiro a ser exonerado, a pedido, no dia 28 de março, foi o ex-secretário de Desenvolvimento Social Antônio Carlos Borges Jr.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Borges Júnior, também alegou motivos pessoais para a saída e que pretendia buscar outros ares profissionais.
Outro secretário que pediu exoneração do cargo foi Saulo Figueredo, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Em conversa com o Acorda Cidade, o capitão da Polícia Militar declarou que o pedido foi motivado por problemas relacionados ao transporte público da cidade e falta de melhores condições de trabalho.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade
Leia também:
Antônio Carlos Borges Jr. é exonerado da Secretaria de Desenvolvimento Social
Secretário Saulo Figueredo pede demissão da SMTT: ‘fiz o que pude’
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram