Saúde

Novo hospital ortopédico de Salvador deve desafogar fila de regulação no estado, diz secretária

Ela salientou que o hospital irá atender os pacientes de toda a Bahia, através da Central de Regulação.

Leitos - Foto Sesab
Foto: Sesab

O novo Hospital Ortopédico de Salvador, que está com a obra física 100% concluída, é uma das apostas do governo do estado da Bahia, para atender a alta demanda de procedimentos na área e desafogar a fila de regulação. A informação é da secretária de saúde, Roberta Santana, que em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã de hoje (1º), falou sobre em que fase de implantação está a unidade.

“O Hospital Ortopédico está com a obra física 100% concluída. Teremos novidades ainda esta semana, e estarei com o governador Jerônimo em despacho, onde vamos tratar sobre isso, acredito que semana que vem. Estamos em fase de instalação dos equipamentos, são 212 leitos de alta complexidade e equipamentos de imagem que têm toda uma fase de preparação e implantação que requerem um prazo de 30 a 45 dias e é nesta fase que nós estamos. Com relação à gestão, o governador irá anunciar”, informou a secretária.

Ela salientou que o hospital irá atender os pacientes de toda a Bahia, através da Central de Regulação.

“É um hospital de pacientes regulados, e essa é também uma estratégia para a gente atender essa demanda grande de ortopedia que a gente tem hoje. A gente pensa em colocar também outros serviços especializados, como transplante de osso, e vamos oferecer, sobretudo, o processo de reabilitação, que o hospital tem toda a parte de recuperação, fisioterapia, piscina para reabilitação dos pacientes, então é um projeto grandioso da parte de ortopedia que o estado estará oferecendo à população de todo o estado”, observou Roberta Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários