A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia voltou atrás e disse que os 18 presos que estão no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha não voltarão para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Os detentos serão transferidos para o Complexo da Mata Escura em Salvador.
De acordo com a Seap,a volta dos presos para Feira de Santana, colocaria em risco a segurança na unidade, uma vez que após brigas e mortes registradas em janeiro deste ano, os detentos transferidos, estariam marcados para morrer.
Segundo o secretário de Administração Penitenciária , José Antônio Maia Gonçalves, 17 dos detentos são remanescentes das celas onde ocorreram os homicídios em janeiro. Ele ressaltou que eles foram repudiados pela população carcerária e o temor era que o retorno deles causasse novas mortes.
Na quinta-feira (25), a corregedoria negou de mantê-los em Serrinha e com isto, eles voltariam para o Conjunto Penal de Feira de Santana. No entanto, a Seap recorreu da decisão.
Relembre o caso:
3 detentos são executados no Conjunto Penal de Feira de Santana
Leia também:
Decisão nega pedido e ordena volta de presos de Serrinha para Feira; Seap teme rebelião
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram