Futebol

Em busca de recuperação, Bahia enfrenta o Vitória da Conquista

Tricolor tropeçou nas últimas duas rodadas e precisa vencer para manter vantagem na ponta da tabela de classificação

Acorda Cidade

 

Após uma semana conturbada dentro e fora das quatro linhas, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira com a missão de reencontrar o caminho da tranquilidade. O adversário da vez é o Vitória da Conquista, em partida marcada para as 21h50, no Estádio Lomanto Junior, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
 
Para o time do técnico Paulo Roberto Falcão, o confronto é a chance de se recuperar no estadual. O empate com o Juazeiro e a derrota no clássico para o Vitória nas últimas duas rodadas reduziram a vantagem tricolor, que continua líder absoluto da competição, mas agora com apenas quatro pontos de diferença para o segundo colocado.
 
No Vitória da Conquista, o discurso é vencer o Bahia para voltar ao G-4. Com 24 pontos, o Bode pode dormir da zona de classificação para a fase decisiva do estadual se conseguir superar o time de Falcão. A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Apenas Bahia de Feira e Vitória conseguiram bater o Tricolor no Baianão.
 
O árbitro da partida entre Vitória da Conquista e Bahia será Arilson Bispo da Anunciação (CBF). Ele será auxiliado por Djalma Silva Ferreira e Alberto Tavares Neto. A partida será transmitida ao vivo da Rede Bahia.
 
Problemas
 
Falcão não poderá contar com o time completo para o duelo contra o Bode. Gripados, o zagueiro Titi e o meia Gabriel foram vetados pelo Departamento Médico do clube e devem voltar a campo na partida do próximo domingo, diante do Itabuna, no Estádio de Pituaçu. Danny Morais e Magno são os mais cotados para substituir a dupla.
 
Mesmo recuperados de lesões musculares, o lateral Coelho e o meia Lulinha também não participarão do jogo. Os dois voltaram aos treinos esta semana, mas ainda dependem do aval da comissão técnica tricolor para voltarem a ser relacionados.
 
A boa notícia é que o atacante Souza, que estava com um hematoma na cabeça, treinou normalmente na última terça-feira e acabou confirmado no time titular.Dessa forma, o time do Bahia deve ser escalado com Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Danny Morais e Ávine; Fahel, Lenine, Magno e Morais; Junior e Souza.
 
Primeiro turno
No primeiro turno do estadual, Bahia e Vitória da Conquista se enfrentaram no Estádio de Pituaçu, em partida válida pelarodada. O Tricolor levou a melhor e venceu o confronto pelo placar de 2 a 0, gols de Souza e Gabriel.
A partida foi a última do Bahia antes da era Falcão. O treinador assumiu a equipe dois dias após o confronto e comandou o Tricolor no clássico contra o Vitória, que temrinou empatado em 0 a 0.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários