Geração de Empregos

Instalada em Feira de Santana empresa envasadora de água mineral

A unidade possui capacidade de envasar até 10 mil garrafões de 20 litros por dia.

 Foto: Izinaldo Barreto
Foto: Izinaldo Barreto

O prefeito Colbert Martins Filho visitou nesta quinta-feira (25) a empresa envasadora Gamboa – responsável por produzir água mineral – para conhecer as etapas de produção. Localizada na estrada de Santa Quitéria, bairro Papagaio, a empresa é recém-chegada ao município de Feira de Santana.

Foto: Izinaldo Barreto

A unidade possui capacidade de envasar, inicialmente, até 10 mil garrafões de 20 litros por dia, e gera 25 empregos diretos somente com a linha de envase para garrafões. Atualmente funciona em apenas um turno. Contudo, há expectativa de ampliação de horários e o investimento para descartáveis, com possibilidade de gerar cerca de 60 empregos diretos.

Foto: Izinaldo Barreto

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito observou que a presença de uma envasadora de água mineral na cidade pode facilitar a distribuição do produto com controle de qualidade.

“As águas quanto mais neutras, mais próximas do pH 7, são as melhores do ponto de vista de difusão e venda. A empresa oferece águas com o pH 6, sendo assim de grande qualidade. O grupo é muito organizado e atuante, vi que o controle de qualidade e segurança é muito forte”, explica o prefeito.

Foto: Izinaldo Barreto

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, diz que o município possui um leque de atrativos para novas empresas.

Foto: Izinaldo Barreto

“O objetivo da administração municipal é cada vez mais gerar negócios, oportunidades e empregos. Temos a missão de abrir canais com a indústria privada para que estimule indústrias, comércio e traga mais progresso e desenvolvimento para nossa cidade”.

Foto: Izinaldo Barreto

O encontro contou com a presença e parceira do Instituto Pensar Feira, representado por Edson Piaggio, presidente da instituição.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
22 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Delma Cristina de Souza

É disso que precisamos emprego e oportunidade ora quem necessita

Renilso

Apenas esclarecendo. Esta agua envasada apesar se ser tb uma água potável de qualidade, não é uma água mineral, elaé chamada de água purificada adicionada de sais. ( ver no rótulo). Esta água é retiradsde poços ou outras fontes, passa por um processo de purificaçao chamado osmose reversa que retira seus sais e depois é adicionsda de alguns sais minerais para ser envasada. Se bem feito o processo de tratamento é tipo de água tb de boa qualidade.

Simone e jesus rodrigues

Como faz pra trabalhar lá? Envia o currículo por onde?

Cássia

Verdade, Indaiá e Itagy são as únicas marcas com sabor agradável. Tem uma tal de Imbassaí, que parece água suja.

Jjjjjjjjjjjjjjjj

Eu quero saber é quando vão resolver os diversos problemas no piso da cidade. Arrecadação tem demais!

João Pedro

Gostaria de saber se tem algum email para contato para por currículo

Ricardo

Essa empresa é uma envasadora, creio que essa água venha de outro local só não sei de onde

Léa Oliveira

O que dá medo aqui nesta cidade e município é a falta de saneamento básico, as fossas no subsolo contaminando aguas subterráneas, espero que realmente tenha um rigoroso controle na qualidade do produto. Água doce é uma riqueza!

Antônio Garrafa

Muita crítica e pouco conhecimento. Isso passa por procedimentos legais e pelo quê vejo está mais fácil criticar do quê elogiar. Para os críticos existem procedimentos legais que são nessessarios para que essa empresa seja instalada.

IVAN PEREIRA DA SILVA SANTANA

Mais uma matéria pobre de detalhes sem mencionar a origem da água…. lamentável…..

Jose carlos passos Silva

A materia não detalhou a origem da água. A maioria das envazadoras fica no município de Dias D’avila porque tem um aquífero que fornece água mineral, mas em Feira não tem.

emerson

E a fonte da água é lá mesmo no local? A água é transportada de outro local e apenas envasada lá, explica essa parte aí repórter, ficou meio pobre essa reportagem!

JORGE FREITAS

Como quase sempre as notícias incompletas. Estive no sítio de um amigo depois de Jaíba, não lembro o nome do distrito, e lá próximo estava em andamento uma empresa de água mineral que brotou de um poço artesiano, foi feito a análise e conseguiram a licença. Provavelmente vem dessa fonte, porque não tem água mineral no Papagaio. Caso seja, a água vem ser envasada no Papagaio e chega lá como? Caminhões pipas, dutos? Informação completa aqui é difícil, mas mil banner de propaganda tem.

Ricardo Coutinho

Colbert tá pelo meio dando laudo de pH e qualidade ? Não presta então…..kkkkkkkk

Reinaldo

A água é captada de onde , pouca informação dessa reportagem!

Márcio Henrique

Vem do Rio Jacuípe e da Fonte de Lili

Crispiniano de Santana Silva

Glória a Deus um investimento que abre mais oportunidades de emprego para nossa cidade e também aumento na arrecadação de impostos que muitas empresas pra nossa cidade eu desejo sucesso para os proprietários

Cesar Luiz

Esta água “mineral” para encher os galões vem de qual fonte?

João Carlos

Vem de um poço industrial escavado por uma empresa terceirizada no terreno onde fica as instalações da envasadora. Naquela região passa um lençol freático com água de boa qualidade com pH informado na matéria.

JOSIRETE MATOS

Por gentileza, quando descobrir me informa também.

joao m costa

a única água boa e a itagi ,mas todas devem ser fiscalizada porquer o sabor dessas q surgiram são péssima

Felipe lima

Que prospere e que venham outras para nossa cidade