Tomando posse na presidência do diretório estadual do Progressistas, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP) celebrou a sua chegada à liderança do partido e afirmou que irá “respeitar as minorias” da legenda. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (26), o novo presidente do PP indicou que uma possível “adesão total” ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) será uma decisão da “maioria” da legenda.
“Estou muito consciente do papel que vamos ter que desempenhar na presidência. Vamos ampliar, ouvindo mais as lideranças dos municípios, quero abrir mais a executiva para isso, tomar decisões mais em conjunto. A missão é árdua, o caminho é longo, mas estamos muito conscientes de onde queremos chegar. Estando ao lado sempre da maioria e respeitando a minoria do partido”, afirmou Mário Jr.
Com membros do partido já ventilando entre as bases do governador Jerônimo Rodrigues, o novo presidente do PP disse que a possibilidade de adesão total à bancada governista ainda será discutida internamente, mas Mário Jr. salientou que a decisão será tomada pela “maioria” dos membros da legenda.
“Eu tenho minha posição pessoal. Como presidente eu tenho que ser o magistrado. Tem pessoas que querem uma posição e tem outras que querem outra. Eu vou ter administrar a maioria e a minoria, é por isso que eu estou aqui. Quero fazer isso da melhor forma, com tranquilidade. Não será uma decisão de Mário Jr., porque o partido é maior do que o posto que assumo hoje”, disse o novo presidente do PP.
ELEIÇÕES DE 2024
Mário Jr. também comentou que irá traçar as estratégias visando as eleições do próximo ano em diálogo com os municípios do interior. Em relação a Salvador, o presidente afirmou que ainda irá dialogar sobre um possível apoio à reeleição de Bruno Reis (União).
“A gente vai trabalhar para fazer o raio-x de cada município, a gente já tem alguns critérios do passado, mas vamos adequar. Tenho recebido a ligação de muitos municípios para poder fazer parte do partido. A gente vai tratar Salvador como os outros municípios, vamos trabalhar ouvindo e conversando com todos para tomar a melhor decisão”, comentou Mário Jr.
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade