Feira de Santana

Com desgastes nos ossos do quadril, pedreiro de Feira de Santana busca ajuda para realizar cirurgia

Diante do quadro elevado, se locomover dentro da residência está se tornando cada vez mais impossível.

Pedreiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O pedreiro Edvaldo Pereira Santana, 62 anos, morador do bairro Parque Lagoa Salgada em Feira de Santana, procurou a reportagem do Acorda Cidade em busca de ajuda.

Caminhando desde o ano de 2021 para realizar um procedimento cirúrgico, o profissional que não está mais trabalhando, está com desgastes nos ossos do quadril e precisa colocar uma prótese.

Segundo ele, existem mais de 200 pessoas na fila para realizar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu estou com desgastes nos ossos, as cartilagens já foram comprometidas, então é como se fosse osso com osso. Desde o ano de 2021 que eu estou aí neste aguardo do procedimento e cada dia que passa, estou com dificuldades no quadril. O procedimento deve ser feito lá no Hospital Manoel Vitorino em Salvador, inclusive estive lá no mês de novembro do ano passado e fui informando que tem 210 pessoas na minha frente. Essa é uma cirurgia que eu preciso fazer com urgência, porque eu não estou mais conseguindo andar praticamente, não tenho mais condições de trabalhar, parei de andar de moto porque não tenho mais firmeza nas pernas, me ligaram de Salvador pedindo que eu fosse até a Secretaria de Saúde daqui de Feira remarcar minha consulta lá, eu já estive, mas até agora nada foi resolvido”, contou.

Ao Acorda Cidade, Edvaldo fez um apelo pois nem dormir está mais conseguindo também.

“Eu espero que alguém tenha piedade de mim, alguém que tenha conhecimento, que possa fazer algo por mim, estou com muitas dificuldades de locomoção, não quero ficar dependendo de uma cadeira de rodas, passo maior parte do tempo sentado, sinto muitas dores, principalmente no período da noite quando eu vou dormir, não consigo virar de um lado para o outro”, disse.

Ainda de acordo com o pedreiro, uma consulta seria realizada no mês de fevereiro, mas foi remarcada por conta do Carnaval.

“Eu tenho um retorno agora em junho, que era para acontecer no mês de fevereiro, mas eles remarcaram por conta do Carnaval e agora marcaram para o dia 26 de junho, praticamente no São João e já estou imaginando deles remarcarem novamente. Eu tenho vários exames que já foram feitos durante este período de 2021 pra cá, mas com toda certeza, eles irão pedir novos exames para realizar a cirurgia, porque estes aqui já estão ficando velhos”, concluiu.

A família disponibilizou o contato para quem tiver condições de ajudar: (75) 98897-1084.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Central de Regulação do estado e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Crispiniano de Santana Silva

É preciso que os órgãos competentes da área da saúde da nossa cidade tome uma providência o mais rápido possível que venha ajudar este senhor a conseguir a tão sonhada cirurgia os vereadores da nossa cidade precisa ajudar antes da situação se agravar mais inda.

Jorge Santos

Tenta o Hospital das Clínicas, que tem uma ortopedia que opera diariamente, tvz seja mais rápido. Não sei como é feita a triagem e o cartão atualmente, precisa mandar alguém lá pessoalmente pra conseguir as informações, por telefone é difícil.

Marcos Santos

Enquanto políticos e a elite do funcionalismo público ganha casa vez mais. O povo que paga impostos absurdos, sofrem na fila da regulação. Esse é o reflexo de mais um governo do PT na Bahia.

Leandra

Muito triste isso ,mais com todos os laudos emitido pelos médico mostrando a necessidade a defensoria pública pode ajudar.