São Gonçalo dos Campos

PM apreende mais de 100 pássaros silvestres com casal de idosos

A Operação 'Pássaro Livre' foi realizada pela Polícia Militar

 

Acorda Cidade
 
Mais de 100 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã deste sábado (17) durante a operação 'Pássaro Livre', realizada pela Polícia Militar, em São Gonçalo dos Campos, a  108km de Salvador. Os animais estavam na casa de dois idosos, que não foram conduzidos à delegacia por falta de espaço na viatura da PM, de acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a operação
 
 
Os pássaros silvestres, das espécies maitaca, jandaia, canário da terra, sabiá, azulão, curió, caboclinho, cardeal, tico-tico, pássaro preto, entre outros, seriam comercializados na feira livre da cidade. no centro da cidade foram encontrados mais dezenas de pássaros em outras duas residências, que também foram aprendidos durante a ação.
 
A operação, que deve acontecer em outros municípios, foi finalizada com a devolução dos animais à natureza em uma Area de Proteção Ambiental (APP), na zona rural do próprio município.
 
Quem aprisiona, comercializa, mantém em cativeiro, transporta ou captura animais silvestres pode receber a pena de prisão de três meses a um ano. a multa para cada animal encontrado em situação irregular é de R$ 500. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários