Feira de Santana está sediando desde o dia 18 de maio e até este domingo (21), a III Copa União Médica de Beach Tênis. O evento ocorre na Arena Beach Tennis no bairro SIM e reúne atletas de todas as idades entre amadores e profissionais.
Igor Daniel Costa, de 30 anos, que é professor de beach tênis e também de inglês, contou ao Acorda Cidade que pratica a modalidade há cerca de dois anos e meio e começou a jogar a convite de um amigo.
Ele que também é atleta do esporte, disse que participa de alguns campeonatos a nível estadual e também atuando como treinador, acompanha muitos alunos nas competições. Ele falou sobre as características do beach tênis.
“É muito fácil de começar a jogar. E por ser fácil, muita gente que nunca fez atividade física inicia e acaba se machucando. Mas, é preciso condicionamento físico e em uma duas aulas a pessoa já está jogando”, comentou.
Adriano Dórea, um dos organizadores do evento, relatou que este é o III ano consecutivo da Copa de Beach Tênis e há cerca de 500 atletas inscritos na competição, a nível amador e profissional.
“São divididos por níveis, amador, profissional, masculino, feminino, sub, master e temos atualmente cerca de 250 atletas que jogam na arena. Em Feira de Santana mais de mil pessoas hoje, jogam beach tênis”, informou.
Segundo ele a Copa premiará os atletas vencedores da categoria profissional com R$ 3 mil e os amadores com troféus e brindes.
Luis Marcos Poseidone, que atua no setor comercial da União Médica, declarou que a empresa apoia a iniciativa do beach tênis, por ser uma modalidade que cresce a cada dia na cidade e pelo fato de ser uma operadora de plano de saúde genuinamente feirense, que fomenta o esporte e o lazer.
“Traz uma visibilidade para a marca e novidades para a própria cidade”, observou.
O cirurgião cardiovascular André Guimarães que é praticante do beach tênis, afirmou ao Acorda Cidade sobre os benefícios da prática esportiva para a saúde do coração.
“A prática de esportes é sempre importante para a prevenção de doenças cardiovasculares e o beach tênis tem a questão do condicionamento físico, de poder jogar com a família. Aqui há crianças de 5, 6 anos, até pessoas com 75 anos”, frisou.
O médico que pratica o esporte há três anos e já participou de alguns campeonatos amadores, explicou que o esporte, aliado a bons hábitos de saúde, como uma alimentação saudável e evitar fumar são essenciais para uma qualidade de vida e o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Segundo ele, pessoas acima de 40 anos devem passar por uma avaliação médica para praticarem o esporte.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram