Um grupo de mães se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) em frente a Escola Municipal Álvaro Boaventura, localizado no distrito de Bonfim de Feira em Feira de Santana, para protestar contra a falta de professores na unidade educacional.
Ao Acorda Cidade, Cinelândia da Silva Barbosa contou que a escola está com falta de professor de história, e alguns profissionais estão em licença prêmio.
“Nós estamos sem professores de história para dar aula aos nossos filhos, alguns professores entraram em licença prêmio no começo do mês e a diretora disse que está pegando estas crianças e dividindo entre outras turmas para estudar. Nós nunca passamos por uma dificuldade como esta, precisamos que o prefeito Colbert Martins possa olhar para a nossa comunidade, a nossa escola é referência aqui no distrito de Bonfim de Feira”, contou.
Ainda de acordo com a moradora do distrito, alguns problemas relacionados à falta de aulas, está acontecendo desde o início do período letivo.
O que diz a prefeitura
Sobre a manifestação a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) que já convocou mais de 280 professores aprovados em processo seletivo para suprir a necessidade de vagas que surgiram devido a ampliação do número de aulas semanais. Leia na íntegra a seguir:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que desde o início do ano tem convocado professores através de Processo Seletivo Simplificado por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) visando admissão imediata. Até o momento já são 284 novos profissionais convocados.
Desta forma, a Prefeitura de Feira tem suprido a necessidade de vagas que cresceu devido a ampliação do número de aulas semanais – passou de 20 para 25 aulas – em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram