Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15) no paço municipal da prefeitura de Feira de Santana, uma reunião com os organizadores da 28ª edição da Marcha para Jesus, que será realizada no próximo sábado (20) na Avenida Getúlio Vargas.
A concentração será às 14h na Praça de Alimentação, próximo da agência da Caixa Econômica Federal.
O evento que já acontece há 30 anos, deixou de ser realizado por dois anos, em virtude da pandemia. Em 2023, o tema escolhido foi “A igreja unida pela família e pelo Brasil”.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins destacou a importância que o evento tem para a cidade e enfatizou o apoio que o município ofertará para a Marcha.
“Está no calendário da cidade, mas ela já se torna uma presença religiosa e significativa marcante. É necessária, é uma presença de paz, eu que participei de tantas outras Marchas para Jesus, eu digo que é muito mais que uma caminhada com Jesus ao lado, eu digo que é absoluta paz, de família, de crianças, portanto é algo que nossa cidade cresce, se desenvolve porque Deus está cada vez mais forte. Já estamos divulgando, teremos a presença da SMT, da SMTT, organização dos palcos, dos trios, estamos fazendo tudo que é possível, da mesma maneira como fazemos com as atividades da religião católica e de todas as outras. Estarei junto com minha família participando, porque entendemos que é importante, eu sou cristão, entendo que nós estamos crescendo com a Marcha que nos traz graça para nossa Terra”, disse.
Atrações
A animação no palco montado próximo ao cruzamento com a rua Castro Alves ficará a cargo do cantor Isaías Saad e da banda Som Louvor. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, dois trios elétricos irão animar os fiéis.
“A Marcha para Jesus acontece agora no dia 20, próximo sábado, a concentração às 14 horas na Avenida Getúlio Vargas próximo da Caixa Econômica Federal e também tem o parque de malhação, onde essa Marcha ela irá prosseguir até a proximidade da Castro Alves, onde ali está sendo montado um palco, onde teremos uma apresentação da banda Sonho e Louvor e Isaías Saad. Durante este percurso nós teremos dois trios elétricos com a apresentações de membros da igreja e a Marcha para Jesus é um grande evento que já acontece há quase 30 anos, que neste momento, mais uma vez, estamos aqui com o prefeito Colbert Martins, com o secretariado e também com os organizadores do evento, justamente para trazermos informações de todo o planejamento e do apoio da prefeitura municipal”, pontuou.
De acordo com o secretário, a prefeitura investiu em mais de R$ 160 mil para a realização do evento.
“Nós temos duas atrações a nível nacional, onde cada atração tem um investimento em torno de R$ 80 mil cada, além de infraestrutura de palco, trio elétrico, logística, apoio junto com a Polícia Militar, justamente para que a gente possa fazer este grande momento que é a Marcha para Jesus no dia 20”, afirmou.
Ao Acorda Cidade, o vereador Pastor Valdemir (PV), informou que cinco associações estão à frente da organização do evento junto com a prefeitura, e explicou o motivo de outros cantores não se apresentarem neste sábado.
“Nós teremos a presença de todas as associações, porém na linha de frente como comissão, são apenas cinco. Nós também tivemos uma reunião com todos os levitas e expressamos a importância que eles possuem para esta Marcha, principalmente para eles que estão despontando como cantores, na realidade, a Marcha se torna uma oportunidade para vitrines para estes que estão começando agora, mas eu diria que é impossível encaixar todos os levitas em um único evento, onde tem apenas três ou quatro horas de duração. Nós conversamos com todos eles, que ainda neste ano, teremos outros eventos, temos a programação do Festival Gospel, o Mundo Gospel da Expofeira e seremos flexíveis para balancear a apresentação de todos os artistas”, afirmou.
Quem também esteve presente na reunião foi o Apóstolo Ribeiro. Ele contou que muitas orações serão realizadas para que os problemas da cidade sejam sanados.
“A gente sabe que os maiores entraves de uma cidade, é na questão espiritual. Então a gente vai orar, a gente vai profetizar, a gente vai abençoar a cidade de Feira orando pelos problemas que nós sabemos que a cidade tem, acreditando que o poder de Deus é maior. Cada passo que a gente der, cada pisada que a gente der ali na Avenida Getúlio Vargas, nós vamos pedir que Deus venha estabelecer o reino de Deus, venha fazer com que a vontade de Deus seja feita na nossa cidade, assim na terra como é feita nos céus”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram