Política

Advogados baianos disputam vaga de ministro do STJ

Com a homologação das candidaturas, a OAB abre prazo de cinco dias para que a apresentação de impugnações ou recursos para quem ficou de fora.

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Quatro baianos vão disputar o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na vaga de advogado. São eles Vivaldo Amaral, André Luís Guimarães Godinho, Marcelo de Almeida Pereira e Nelson Wanderley Ribeiro Meira. Eles buscam ser eleitos para uma lista sêxtupla da qual o STJ vai escolher três nomes que serão submetidos ao presidente Lula para definição do próximo membro da Corte.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quinta-feira (11), a lista dos 34 advogados inscritos para disputar a vaga do ex-ministro Félix Fischer no Superior Tribunal de Justiça. Ele se aposentou em agosto de 2022.

Com a homologação das candidaturas, a OAB abre prazo de cinco dias para que a apresentação de impugnações ou recursos para quem ficou de fora. A definição dos inscritos é a primeira etapa para que a OAB defina uma lista de seis nomes, que será encaminhada ao STJ.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
GUSTAVO AIRES CERQUEIRA

Lula se tiver algum com sobrenome Aras pule fora, rsrs

João Carlos

Sou contra advogados assumir ministério da justiça ,tem que ser desembargadores ou juízes que tenham mais de 15 anos de carreira