A manifestação dos estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), iniciada ontem (9), continua nesta quarta-feira (10). O pórtico está fechado, eles permanecem em frente à instituição de ensino.
Os principais pontos da pauta de reivindicações são a solicitação de melhorias no Restaurante Universitário (R.U.) e também mudanças no serviço de segurança.
Uma reunião com a administração central será realizada ainda hoje para tratar sobre o assunto. A reitora em exercício da Uefs, Amali Mussi, disse ao Acorda Cidade que acredita que a melhor alternativa para resolver a pauta de reivindicações é o diálogo e que espera que a pauta seja construída de forma coletiva.
Segundo ela, os estudantes só estão permitindo a entrada na universidade de tratadores de animais e entrega de produtos perecíveis.
“Estamos aguardando o termo de diálogo com os estudantes para que a gente possa juntos chegar a finalização desse processo que foi iniciado ontem. No espaço democrático, a melhor alternativa é o diálogo”, comentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Estudantes da Uefs fazem manifestação nesta terça-feira (9); portões estão fechados
Por falta de materiais, estudantes do curso de Odontologia da Uefs param atendimento à comunidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram