Polícia

PF cumpre mandado em investigação de ameaça a professores de instituição de ensino federal em Feira de Santana

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (9), em Feira de Santana, mandado de busca e apreensão em residência de aluno de instituição de ensino federal, decorrente de investigação relativa à ameaça veiculada por e-mail a quatro professores, realizada em período de provas finais.

A investigação detectou que quatro professores receberam em seus e-mails institucional uma ameaça com dizeres intimidadores e de promessa de mal injusto contra os docentes, proferidas por um dos alunos.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana, com o objetivo de apreender materiais que possibilitem demonstrar a motivação das ameaças e impedir a sua concretização.

Em poder do investigado, foi apreendido um notebook e um celular, sendo encontrado nos equipamentos o e-mail enviado aos professores. O investigado irá responder pelo crime de ameaça insculpido no art. 147 do Código Penal e poderá pegar uma pena de 1 (um) a 6 (seis) meses de detenção.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jhon

Por gentileza, poderia demonstrar em que matéria ou publicação de fonte confiável o Sr. viu o ex presidente fazem menção de ameaças a professores e com resultado de violência e impunidade pós esses atos? O senhor concorda que o ex presidente era inúmeras vezes rude em suas falas e infeliz em tantas outras, mas não me recordo dessa incitação. Nem quero fazer comparativos com o atual. Façamos primariamente essa análise e nos prove desses atos. Caso contrário, seja responsável com o que escreves, já que jugamos tanto o ex chefe de estado e continuamos assim. Faça, para que possa cobrar!

Alexandre Clistenes

Infratores como este precisam entender que acabou a era Bolsonaro, onde as ameaças aos professores e as universidades públicas eram estimuladas e ficavam impunes.

Marcone Santiago

Agora tem um ministro da ” justiça ” que ameçam os deputados caso não votem o que eles querem , tem quem aprovem por eles