A Core3, empresa de provedores de internet com atuação em várias cidades, será o patrocinador principal do Fluminense de Feira durante o Campeonato Baiano, pela série B, que inicia no próximo domingo (14).
O anúncio do foi feito nesta segunda-feira (8) à imprensa, na sede da empresa em Feira de Santana, com a presença do presidente do clube José Francisco Pinto, mais conhecido como Zé Chico.
A empresa, que terá sua marca destacada na camisa do Touro do Sertão, nos prismas, backdrop, banner e nas transmissões da TV Touro, investirá R$ 100 mil reais, além de garantir internet no Centro de Treinamento (CT).
André Oliveira, CEO da Core3, informou ao Acorda Cidade que a empresa também irá acompanhar a gestão do clube.
“A Core3 como empresa feirense tem um compromisso moral em contribuir com a sociedade e eu tenho dito muito que participar da história do Fluminense de Feira é participar da história da cidade. É um grande momento para nós, e é uma alegria patrocinar o clube. A gente vai dar não só apoio financeiro neste momento ao clube, mas acompanharemos toda a gestão, estando com a diretoria para que o clube seja referência na Bahia. O investimento neste momento é de R$ 100 mil reais para toda a competição”, declarou André, que está na expectativa de que o time volte para a 1ª divisão do Campeonato Baiano.
SAF
O presidente do Flu, Zé Chico, relatou que vinha conversando com os diretores da empresa há cerca de três meses. Inicialmente eles conversaram sobre patrocínio, mas depois passaram a tratar também sobre a possibilidade de transformar o Fluminense de Feira em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Durante o evento de hoje, uma carta de intenção assinada entre o clube e a Core3 foram apresentadas. De acordo com Zé Chico, a elaboração das diretrizes da sociedade devem durar cerca de oito meses.
“Há mais ou menos três meses que eu fiz uma visita à empresa Core3 e conheci André e Filamon. Daí então nós começamos a tratar sobre os assuntos relacionados ao Fluminense de Feira. A princípio seria só um patrocínio, mas a conversa foi evoluindo e eles procuraram saber a questão da SAF, eu expliquei mais ou menos como seria uma SAF no Fluminense, e eles se interessaram. Nós fizemos um documento que vamos trabalhar junto aos advogados e contadores para que possamos juntos, Core3 e Fluminense, montar essa SAF para que a empresa possa assumi-la. Vamos ter aí um período de oito meses até meados de dezembro, que foi acordado, para que possamos impulsionar o Fluminense para ser um clube-empresa com a direção e a gestão da Core3”, declarou Zé Chico ao Acorda Cidade.
A Core3 e a diretoria do clube buscarão outros parceiros para fortalecer o time.
O Fluminense de Feira vai estrear na temporada 2023 do Campeonato Baiano enfrentando o Leônico em Pituaçu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram