Feira de Santana

Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde destaca a criação da frente parlamentar em defesa da categoria

Na segunda-feira (8), os agentes estarão em Brasília até o dia 10 de maio para dar continuidade ao trabalho.

sindacs sindicato dos agentes de saúde de feira de Santana

O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Feira de Santana (Sindacs), Antônio Nelson do Rosário, participou recentemente da criação de uma frente parlamentar em Brasília, em conjunto com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Conacs).

A iniciativa tem como objetivo discutir questões relevantes para a categoria, como a aposentadoria especial e o curso técnico, bem como oferecer suporte logístico aos profissionais.

“Nós estivemos em Brasília duas semanas atrás em que foi direcionado a criação da frente parlamentar através da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Como todos os anos, a gente constrói uma frente parlamentar em defesa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Brasil para deliberar todos os trâmites e trabalhos a serem direcionados em Brasília, por exemplo, nós temos a aposentadoria especial, precisamos dar esse norte; o curso técnico, que só a metade da categoria fez o curso técnico; toda logística de trabalho para a categoria ACS e ACE do Brasil dar início com uma frente parlamentar em defesa dos trabalhadores”, informou Antônio Nelson ao Acorda Cidade.

Antônio Nelson do Rosári presidente do sindacs sindicato dos agentes de saúde de feira de Santana

Essa ideia nasceu no coração da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários. Conforme informou Rosário, a criação da frente parlamentar ocorre todos os anos, quando há mudança no quadro de deputados federais.

“Desde 2006 a Conacs vem sempre construindo a frente parlamentar em defesa do trabalhador. Toda vez que tem uma eleição para deputados federais e muda todo o quadro de deputados a gente constrói uma nova frente”, explicou.

O presidente do Sindicato destacou em entrevista ao Acorda Cidade, a importância do trabalho em defesa dos agentes de saúde e endemias do país, visto que muitos ainda enfrentam dificuldades no dia a dia de trabalho, como a ausência de fardamento.

“A nossa farda nós fizemos o pedido, chegou até as camisas, mas chegaram sem o emblema da prefeitura e o Sindicato não aceitou que os trabalhadores recebessem. Eles estão fazendo um crachá e vai vir um colete com o emblema da prefeitura”.

sindacs sindicato dos agentes de saúde de feira de Santana

Na segunda-feira (8), os agentes estarão em Brasília até o dia 10 de maio para dar continuidade ao trabalho. Apesar da criação da frente parlamentar, eles ainda precisam estar atentos e encaminhar suas reivindicações aos deputados.

“Nós estaremos em Brasília para dar continuidade aos trabalhos, mesmo com a frente formada precisamos dar continuidade e fazer vigilância e direcionar junto aos deputados as nossas demandas”, frisou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários