A Assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), realizada na quarta-feira (3), aprovou uma paralisação das atividades acadêmicas no dia 16 de maio. A informação foi divulgada pela associação em suas redes sociais.
No mesmo dia em que está prevista uma Audiência Pública sobre “O papel das Universidades Estaduais da Bahia no contexto do desenvolvimento regional: desafios e perspectivas”.
A Audiência foi uma solicitação do Fórum das Associações de Docentes (ADs) feita diretamente à presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, deputada Olívia Santana (PCdoB).
A Adufs afirma que, ainda que a Audiência Pública não ocorra no dia 16 de maio, a paralisação dos professores da Uefs será mantida nesta data. Neste caso, a assembleia aprovou também que uma nova paralisação aconteça na data de remarcação da audiência.
A suspensão das atividades por 24 horas tem como objetivo dar continuidade às mobilizações para que o governo volte a negociar com o movimento docente.
“O reajuste informado pelo governo do Estado em reunião com o Fórum das ADs, no último dia 28 de abril, foi visto como um avanço da luta, mas o porcentual ainda está muito aquém do necessário para reduzir as perdas acumuladas ao longo dos anos. Desta forma, a continuidade das mobilizações é fator fundamental para aumentar a pressão e obter mais conquistas para a categoria”, comunicou a Adufs.
Leia também: Jerônimo confirma reajuste de 14% a professores e garante ganhos salariais para trabalhadores da Educação Superior
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram