Saúde

Trabalhadores da Policlínica do Conjunto Feira X paralisam as atividades em protesto por falta de pagamento

A paciente Maria da Conceição veio do município de Teofilândia para realizar um exame em Feira de Santana.

Foto: Arquivo/Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Arquivo/Paulo José/Acorda Cidade

Trabalhadores da Policlínica do Conjunto Feira X, em Feira de Santana, mais uma vez paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (3), em protesto pela falta de pagamento. A reportagem apurou que eles estão há dois meses com os salários atrasados e não têm uma resposta definitiva nem da empresa terceirizada e nem da prefeitura.

A paciente Ivani de Santos Santana, relatou que veio de Lamarão para a unidade para passar por uma consulta com um proctologista, mas não conseguiu e terá que remarcar para outra oportunidade.

“Dei minha viagem perdida. Isso é uma falta de respeito com os pacientes”, declarou

Cleia Barbosa declarou que trouxe a mãe para realizar uma endoscopia marcada a há dois meses, mas como não conseguiu, terá que remarcar novamente através da Secretaria de Saúde.

“É inadmissível. Vamos voltar sem resposta nenhuma”, lamentou.

A paciente Maria da Conceição dos Santos contou ao Acorda Cidade que veio do município de Teofilândia para realizar um exame em Feira de Santana e reclamou da suspensão do atendimento.

“Saí de Teofilândia às 3h da manhã. Paguei passagem de R$ 60 e chega aqui tem que voltar sem ser atendida”, afirmou.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que a prefeitura irá afastar a empresa terceirizada, Imaps, que é responsável pelo pagamento dos funcionários.

Paralisação em escola no bairro Muchila

Durante a reportagem na policlínica, a reportagem do Acorda Cidade recebeu também a reclamação de que a Escola Municipal Acioly Silva Araujo, localizada no bairro Muchila, suspendeu as atividades nesta quarta (3), por falta de pagamento dos professores.

A Secretaria de Educação enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que o salário dos professores foi pago no último dia 28 seguindo o calendário da tabela de pagamentos dos servidores públicos. Já as aulas extras serão pagas, conforme previsto em lei, até o quinto dia útil do mês.

Leia também:

Policlínica do Conjunto Feira X suspende atendimento por algumas horas e fica superlotada

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Anônimo

Que situação terrível chegou a nossa cidade, lamentável estar passando por essa situação, acredito que dinheiro não falta.

Micareta 2024

Chora não petistas

Tudo lindo

O pai dos pobres parece que abandonou os filhos,

Chora bebê

A culpa é de Bolsonaro , vamos colocar o presidente do amor pra tudo ser resolvido

Micareta 2024

Micareta foi um sucesso, os policiais usou bem o cacetete, vamos dobrar o número de policiais pra ficar melhor,

Jose carlos passos Silva

Ministério Público, porque essa situação não é investigada ?
Quem sofre é o cidadão que não tem plano de saúde e passa por essa humilhação. Os funcionários e médicos também são vítimas desse (des)governo.
Senhores veradores, porque não protocolar uma queixa na justiça ?

Josué Filho

Vidas importam? O que está acontecendo? O Bolsonaro não era genocida?

Antonio

VAMOS FALAR DE MICARETA? A desse ano foi um sucesso! Vários artistas faturaram cachês de 450, 500 mil pra cantar por 2 horas. E a saúde ? E a infr estrutura da cidade? Que se dane né?
Agora aguentem as consequências

A cidade e a tristeza

O CENTRO DE SAUDE/UNIDADE BASICA do Feira IX está sem médico por falta de pagamento, 2 meses sem salário.

Eu

Tá pouco ainda, faz o L

Juju

Faz o L cadê o governador de vcs,

Anderson Torres

Minha cara, a responsabilidade de gestão dos serviços de saúde das policlínicas é da Prefeitura, logo, esse argumento de “faz o L”, é completamente ignorante e uma tentativa de terceirizar a responsabilidade. Cobre do prefeito, para quem possivelmente você deu o voto, para que ele adote as providências. Não seja irresponsável…

Lucia

Nada a ver querida, as policlínicas são municipal, o salário vem da prefeitura que infelizmente não repassou para a terceirizada, o prefeito está querendo festas.

CORRERIA

PRECISAMOS DISCUTIR RAPIDAMENTE QUAIS SERÃO AS ATRAÇÕES DA MICARETA DO ANO QUE VEM. ESSA FOI UM SUCESSO, COM O DINHEIRO QUE DEVERIA TER IDO PARA OS TERCEIRIZADOS. INFELIZMENTE NÃO SERÁ POSSÍVEL PAGAR O RETROATIVO, CONTINUEM TRABALHANDO PARA A PREFEITURA VERIFICAR COMO PAGARÁ O PRÓXIMO SALÁRIO.