Realizado pela última vez em 2019, o tradicional Arraiá do Comércio voltará a acontecer este ano em Feira de Santana. O evento é realizado através do Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio da prefeitura municipal e as entidades ligados ao setor.
De acordo com o presidente Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, o evento está confirmado, também com a parceria do governo do estado e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
“Através do Sesc, nós vamos realizar juntamente com a prefeitura e o governo do estado o Arraiá do Comércio. O projeto inicial seria menor e nós sentamos hoje (28) com o pessoal do Senac, o governador esteve na sexta-feira em Feira e já tínhamos conversado com a prefeitura também na quinta-feira”, explicou Silva.
De acordo com o presidente do Sicomfs, o Arraiá do Comércio irá iniciar logo na primeira quinzena do mês de junho, como era feito anteriormente.
“Já no início de junho a gente começa, vai ter movimentação na cidade com trios de forró Pé-de-Serra, percorrendo o centro, o pessoal da agricultura familiar vai trazer seus produtos, como milho, amendoim, licor e vai ser uma festa muito grande, também junto com o pessoal da culinária do Senac. O centro vai estar decorado e iluminado, e a cidade vai estar arrumada”, salientou.
Calendário oficial festivo
Em março deste ano, a Câmara Municipal de Vereadores promulgou a Lei 3.336 de 2012, tornando o Arraiá do Comércio parte do calendário oficial de Feira de Santana. O projeto foi do vereador Silvio Dias (PT).
Em 2019, o Arraiá ocorreu na Praça Padre Ovídio (Praça da Matriz). Em 2022, as discussões para realização do evento não avançaram e foi cancelado.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Arraiá do Comércio entra para calendário oficial de festejos de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram