Feira de Santana

Professores fazem paralisação em defesa do piso salarial

Uma mobilização foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) na Câmara Municipal.

APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os professores das redes municipal e estadual paralisaram as atividades de forma nacional nesta quarta-feira (26), em defesa do piso salarial, e um grupo se concentrou na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da APLB, Marlede Oliveira, informou que uma das pautas reivindicadas ainda não foi atendida.

APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós estamos aqui hoje, porque é um dia de paralisação nacional. Foi uma orientação da Confederação e viemos aqui na Câmara porque nós temos uma pauta que não é atendida, inclusive esta paralisação é em defesa do piso. Feira de Santana não pagou o piso no ano passado e neste ano também não pagou e nem se tem respostas.”

Segundo Marlede Oliveira, a categoria já se reuniu com a secretária de Educação, Anaci Paim, sobre o assunto.

“Nós estivemos com a secretária Anaci Bispo Paim. Ela disse que está fazendo um estudo e estamos aqui para fazer esta cobrança. O governo do estado disse que só iria pagar até março. Aqui no Brasil é desta forma, são criadas as leis, mas não são cumpridas. Além do piso, a nossa categoria também está em busca da alteração da carga horária, do pagamento dos precatórios e o prefeito não resolveu nada”, pontuou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vixe

Fez o L agora aguenta

João Vitor Freitas

O Governo da Bahia não paga o piso salarial, GEAP e estão há 8 anos sem reajuste e mesmo assim turma aperta o 13 com força, mas agora com Colbert ou Zé Ronaldo incomoda ? O nome disso é indignação seletiva

Giovanete carvalho

Isso é uma vergonha pra esse prefeito todo ano isso,na área da saúde da educação

Maria Lucia

Engraçado que na epidemia não tinha paralisação só tinha neguinho botando dinheiro no bolso

Alexandre Clistenes

Mas a micareta foi um sucesso…