Uma comissão composta por 13 vereadores do município de Feira de Santana, se reuniu na tarde desta quarta-feira (29), no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), com o Coronel Hélio Gondim, para buscar informações sobre o mandado de prisão contra o vereador Sargento Joel, que foi confirmada no último dia 27.
A comissão foi composta pelos vereadores: Carlito do Peixe, Lulinha, Angelo Almeida, José Carneiro, Frei Cal, Ailton Mô, Roque Pereira, Ronny, Marialvo Barreto, Zé Curuca, Justiniano França, Roberto Tourinho e Tom. Estavam ausentes da reunião, os vereadores Alcione Cedraz, Cinthia Machado, Eremita Mota, David Neto, Sebastião Bastinho e Mauricio Carvalho.
“Estamos aqui para saber informações sobre o mandado de prisão contra o vereador Sargento Joel. Realmente existe esse mandado, emitido pela própria Polícia Militar, devido a participação dele na greve. É um assunto que foge da nossa auçada, cabe agora ao juiz decidir o que vai fazer. O vereador Ribeiro disse ontem que apoia Joel e informou que vai se manifestar e tentar solucionar esse problema”.
O comandante da CPRL, Coronel Hélio Gondim, informou que Joel ainda não se apresentou na Corregedoria Geral da Polícia Militar. “Somente a Justiça Militar poderá nos dizer quais as razões desse mandado de prisão. Foi um prazer receber os vereadores aqui no CPRL, que estão solidários com o companheiro”. As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.