Feira de Santana

Feirenses relatam histórias de crises em relacionamentos causadas pelas redes sociais

O Acorda Cidade lançou a seguinte pergunta na sua página no Facebook: Você já teve algum relacionamento prejudicado por causa das redes sociais? Das 18 pessoas que responderam a questão, apenas três disseram que não tiveram os relacionamentos prejudicados pelas redes sociais.

Roberta Costa

Com as redes sociais, os indivíduos podem se conectar a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, estabelecendo relações virtuais, que muitas vezes substituem as reais. Isso pode gerar consequências negativas para quem se expõe diariamente na internet. Um estudo feito por neurocirurgiões da Universidade da Califórnia do Sul, aponta que o grande fluxo de informações e notícias em redes sociais prejudica o senso de moralidade dos indivíduos.

 
Segundo os cientistas, as atualizações em sites de relacionamento são rápidas demais, o que impede, a compreensão adequada do cérebro e afeta o desenvolvimento emocional dos jovens
 
O Acorda Cidade lançou a seguinte pergunta na sua página no Facebook: Você teve algum relacionamento prejudicado por causa das redes sociais? Das 18 pessoas que responderam a questão, apenas três disseram não ter os relacionamentos prejudicados pelas redes sociais. 15 delas, foram prejudicadas em algum momento pela exposição na rede. O estudante Mauricio Santiago disse que 9 em cada 10 brigas que tem com a esposa 9 são por causa do Facebook. 
 
A estudante de 22 anos, Márcia Freitas, noiva 3 anos, informou que sempre briga com o noivo porque ele tem ciúmes das redes sociais. “Eu tenho muitos colegas homens e sempre rola uma cantada ou um comentário mais assanhadinho. Quando ele , fica maluco. Ele vive pedindo para eu excluir minhas contas, ameaçando terminar o relacionamento, mas eu não aceito. Relacionamento tem que ter confiança, às vezes a gente briga, mas ele reconhece o erro e pede desculpas”
 
O Orkut foi o grande vilão no fim do relacionamento do assistente técnico em eletrônica, Vinicius Santos, 23. “Minha ex- namorada vivia no meu Orkut olhando as atualizações. Um dia uma amiga minha escreveu um depoimento dizendo que nosso amor era para a vida toda. Minha ex disse que ela era minha amante e que eu deveria ter outras namoradas. Por conta das brigas deletei a conta, masque piorou, pois ela disse que era para as periguetes não saberem que eu estava namorando. Não aguentei e acabei terminando”. 
 
Uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais revela que um em cada 5 divórcios envolve a rede social Facebook e que 80% dos advogados americanos especializados em divórcio usam o Facebook como evidência de que o parceiro cometeu adultério.  A internet funciona como uma espécie de divã, onde são revelados através da tela, segredos inconfessáveis. A paraibana Marilu Lima, de 32 anos, quase se separou do marido por causa dos ciúmes causados pelas redes sociais. “Ele achava que eu me exibia, passou a gravar conversas escondidas e viu que não era nada demais.” 
 
Uma comerciante feirense, que não quis ser identificada, relatou o fim de um namoro por conta do que descobriu através de um site de relacionamentos. “Namorávamos há alguns meses, ele morava em Salvador e eu em Feira de Santana. A gente se falava todo dia e se via todo final de semana. Depois de um tempo, ele começou a dar desculpas, que não poderia vir para cá e nem eu poderia ir encontrá-lo. Achei normal, porque ele trabalhava muito e poderia estar cansado. Como sou desconfiada, fiz um perfil em um site de relacionamentos e vi um perfil dele como namorando, mas com outra pessoa, uma garota. Deixei um recado para ela: redes sociais aproximam, e afastam pessoas, cuidado! Eu descobri que ele estava com ela desde quando começou a mentir para mim sobre o trabalho. Eles se conheceram na internet e marcaram de se encontrar, depois deram continuidade. Eles ficaram um tempo e terminaram e agora ele pede para a gente reatar, mas não tenho mais confiança. Eu acredito nisso, redes sociais podem aproximar e afastar as pessoas, depende do caráter de cada um”. 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários