Feira de Santana

Secretário de Cultura avalia que pouco público em apresentações diurnas da Micareta faz parte do momento de mudança

Ele falou sobre o pouco público que foi prestigiar ontem a programação diurna da Micareta de Feira, a exemplo das atrações Filhos de Gandhy e Seu Maxixe.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário municipal de cultura, esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, esteve presente na manhã deste sábado (22) no Cento de Cultura Amélio Amorim (CCAA) em Feira de Santana para participar do balanço do segundo dia da festa, a sexta-feira (21) e falou sobre o pouco público que foi prestigiar ontem a programação diurna da Micareta de Feira, a exemplo das atrações Filhos de Gandhy e Seu Maxixe.

Para ele, a pouca participação de foliões faz parte do momento de mudança e da proposta de criar uma Micareta diurna.

“É um momento que a gente precisa ver essa questão cultural dos anos anteriores com relação a horário.  Precisamos fazer a festa cada vez mais diurna, isso é natural no momento de mudança e com certeza vamos conseguir”, salientou.

Filhos de Gandhy na micareta de feira 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Jairo afirmou que a Micareta encerrando por volta das 2h30 da manhã, como tem acontecido nesta edição, colabora inclusive para a diminuição dos números de violência, uma vez que, segundo ele, os principais registros eram durante o avançar da madrugada.

Sobre os horários de apresentação de cada atração ele também destacou que há poucos atrasos e a grade tem seguido conforme programação.

Leia também:

Atrações se apresentam na Micareta de Feira mesmo sem público

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
22 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alguém

A micareta deveria ser todos os dias a tarde e fechar o comércio apartir das 12:00 afinal a noite, aumenta o índice de violência e dar ênfase a impunidade, além de baixa viabilidade do que realmente acontece nas ruas próximas ao circuito, sem policiamento etc, realmente vazio pois o comércio estava aberto. E quem vai ter coragem de levar a família no lugar a noite cheio de coisas constrangedoras que tds já sabem e que realmente não é pra levar família, pobre micareta Já prestou um dia.

Irmão do quilombo

Para que e tenha público este horário na rua é preciso que o comércio esteja fechado, para que as pessoas que trabalham possam ir e levar sua família. Segundo ponto. Tem que colocar uma atração que chame o grande público.
Aí o sindicato patronal vai dizer que os turistas não vai ter onde comprar. Que turista? Quem frequenta a micareta de feira são pessoas oriundas das cidades circunvizinhas, ou seja se elas quiserem vim fazer compras, virão em um sábado qualquer, não na micareta.

José Reis

Comentários lógicos e oportunos. Esqueçam Bolsonaro. Ele não é o Presidente, não foi condenado por crimes diversos, e nem esteve enjaulado e liberto pelos amigos do STF. O foco é Feira onde, igual ao resto do Brasil, políticos fazem o que querem com o dinheiro público sem consultar os supostos “donos do poder que é o povo”. Só nas cabeças dos “descompromissados” donos do dinheiro público, criarem “carnavais diurnos’. Coisas de Feira

Victor Cerqueira

Tem que realmente começar cedo, meio dia está de bom tamanho; turno matutino somente para o público infantil. Basta colocar uma atração de peso saindo ao meio dia que lota!

Carol

Como quer a avenida lotada se o comércio foi autorizado a abrir. Claro que o número de folião vai ser bem menor.

PP

Rapaz ele é tão inocente, que isso até uma criança saberia que não dava certo, não só porque o comércio está aberto, que festa tem que ser é um pouco mais tarde, agora vem dizer que por causa da violência então Secretário o senhor não tá por dentro, esse ano teve mais acidente do que os anos passado, inventa outra história que essa não cola mais.

Luciano

Conversa fiada, isso é o que acontece quando nos bastidores a coordenação de eventos decide colocar bandas através de conchavos com grupos que decidem o que o povo tem ouvir. O resultado tá aí… banda seu prestigio e praça vazia. Deveriam ter dado a oportunidade para atrações novas e em ascensão.

Jilmara ferreira

Mas se tratando de Colbert só podemos esperar por isso mesmo

Manoel Carvalho de Almeida

Micareta sem público, falência total de uma festa, onde as famílias não vão mais, pq sabem que só tem baderna, já deveria ter acabado há muito tempo, ou colocar umas atrações pingadas à noite, e liberar o povo para trabalhar, Feira precisa de ações de limpeza, coibir a violência, pagar os salários atrasados, pavimentação de ruas etc, mais dinheiro pra isso não tem, agora gastar fortuna numa festa medíocre aí tem recursos. VERGONHA

Eura

Só verdades.Exatamente.

Gliceval Carneiro

Infelizmente nessa cidade nada funciona igual ao Brasil,de Bolsonaro. Ele já foi Colbert ainda vamos ter que aturar mais um pouco.

Antonio Jorge Martins Malvar

O secretário tá viajando na maionese. Em qual cidade do Brasil acontece carnaval ou micareta no turno matutino que não seja com bloquinhos infantis ou atrações voltadas ao público infantil? Nem em Salvador, maior carnaval de rua do mundo, isso acontece. Quer inventar moda mas não apresenta justificativas plausíveis para isso. Se quiser continuar com essa idéia tem que colocar bloco e trio infantil e não atrações para o público adulto! Mesmo assim, ainda acho que não vai dar certo.

Irmão do quilombo

Para que e tenha público este horário na rua é preciso que o comércio esteja fechado, para que as pessoas que trabalham possam ir e levar sua família. Segundo ponto. Tem que colocar uma atração que chame o grande público.
Aí o sindicato patronal vai dizer que os turistas não vai ter onde comprar. Que turista? Quem frequenta a micareta de feira são pessoas oriundas das cidades circunvizinhas, ou seja se elas quiserem vim fazer compras, virão em um sábado qualquer, não na micareta.

Edilson cesar

Micareta diurna com o comércio funcionando em pleno feriado e com festa na cidade

José Cordeiro

Concordo com o secretário. A micareta sendo diurna diminui a violência. Só precisa avisar ao palco do Reggae isso. Ontem encerrou as 4 da manhã. Um palco montado ao lado de uma residência e num bairro residencial como os Capuchinhos. Os moradores estão revoltados

Alguém

Não era pra ter problema com o horário de encerramento porque não era nem pra ter esse tipo de coisa em região residencial. Sendo longe já causa transtornos, quanto mais perto.

Coisas da desorganização desta cidade, que não tem o mínimo respeito pelo cidadão e não acerta uma.

André

Pior organização que já existiu na micareta de feira de Santana

jo

Só um animal para perceber que comércio aberto em uma micareta diurna não daria público.

Pricila

Se ele tivesse autorizado a fechar o comércio, talvez tivesse dado público.
Só na cabeça desse povo , colocar festa com o comércio aberto!🙄🤐🥴

Luiz Antonio Cruz

Exatamente isso. A grande maioria dos trabalhadores daqui (que consequentemente são a maioria dos foliões) está no comércio, então já era previsto esse público reduzido. Falta de bom senso e um pouquinho mais de inteligência por parte do secretário e demais envolvidos nessa decisão.

josenilton alves da silva

E as empresas que precisam pagar os funcionários e os boletos dos fornecedores, ficam como? Vcs só pensam em festa e no salário no fim do mês.

Camilla Silva

Concordo plenamente.