Teve início na manhã desta sexta-feira (21) e segue até domingo (23), a 25ª edição do Vem Louvar. O evento acontece no auditório do Sesi em Feira de Santana e é uma iniciativa da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Feira de Santana (RCC Feira de Santana). Este ano, a 25ª edição do Vem Louvar contará com a presença de Dom Itamar Vian (Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Feira de Santana), Ricardo Santos (Presidente da RCC Bahia), Daniel Pio (Presidente da RCC Minas Gerais), Diácono Romulo Canuto (Missionário Canção Nova).
Já na abertura, neste feriado de Tiradentes, centenas de pessoas participaram do evento que conta com uma vasta programação entre shows, missas, orações e pregações.
Edineilze Nascimento que é coordenadora do evento, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a expectativa é que caravanas de católicos de várias cidades da Bahia participem do evento. De acordo com ela, o Vem Louvar busca evangelizar as pessoas.
“Proporcionar um momento íntimo com Jesus. Depois de 3 anos sem esse encontro, distante desse vínculo religioso e as pessoas em suas casas, muitas vezes se sentindo solitárias, voltamos com o evento que traz essa importância da fé, da renovação aos pés de Jesus e de estarmos unidos com os nossos irmãos”, afirmou.
De acordo com a coordenadora, o Vem Louvar tem uma programação bastante diversificada e participam públicos de várias idades. Crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, há também o “Vem Louvarzinho”, para as crianças, uma ampla praça de alimentação e stands com vendas de produtos religiosos.
O evento conta com sete temas e o tema central é: Em Jesus Cristo Nós Somos Escolhidos.
Rosângela Souza da Silva que é integrante da Paróquia do bairro Limoeiro em Feira de Santana, participa do Vem Louvar vendendo farofa no espaço gourmet e também como fiel.
“Estou aqui vendendo a farofa de carne de sertão e calabresa por R$10 o pratinho. Também aproveito para aprender, participar das missas e dos shows”, relatou.
Valcineide dos Santos, de São Gonçalo dos Campos também está comercializando no evento mingau e beiju de tapioca.
“Vou louvar e também vender meus produtos”, disse animada.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram