A abertura oficial da Micareta de Feira aconteceu na quinta-feira (20), mas para que toda a festa seja realizada com segurança, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) juntamente com a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) está realizando vistorias em todos os equipamentos instalados no circuito Maneca Ferreira.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador estadual Marcos Bezerra fez um balanço de todo trabalho que já foi feito e vem sendo realizado por todos os profissionais.
“É importante dizer da participação efetiva dos profissionais da engenharia no momento da montagem das estruturas, onde estamos desde a semana passada fazendo vistorias na montagem dos camarotes e começamos efetivamente na segunda-feira, na fiscalização também dos trios elétricos. Três anos sem festa, a prefeitura buscou se organizar para evitar possibilidades de riscos, e tem atentado efetivamente para isso. Convocou a FPI que na verdade é a união de vários órgãos de fiscalização que estão atuando efetivamente neste momento, inclusive estivemos em camarotes com a presença do Corpo de Bombeiros, com a presença da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com a presença também da Defesa Civil, com a presença do Crea de Feira de Santana e verificando também todos os pontos para observar o cumprimento das normas de segurança”, afirmou.
Segundo o coordenador, sempre existem alguns tipo de ‘falhas’ que as equipes identificam, e prontamente foram regularizadas.
“Sempre há essa necessidade de observar principalmente no critério da questão do aterramento das estruturas, alguns pontos foram verificados, foram sugeridas alterações durante essa semana, isso já foi providenciado por parte da empresa que está montando as estruturas ou das empresas que estão envolvidas neste processo de montagem, observando essa questão também do distanciamento, sistema de iluminação, a parte de sonorização, a própria decoração do equipamento para que não cause nenhum tipo de transtorno a nível de segurança para quem vai brincar no Micareta de Feira de Santana, mas também para quem vai trabalhar”
Ainda de acordo com Marcos Bezerra, a equipe para realizar toda fiscalização passa por diversos profissionais.
“As empresas que prestam um serviço, são empresas que possuem registro no Conselho Regional de Engenharia e possuem profissionais habilitados para diversas modalidades da engenharia, nós temos aqui atuando dentro do Micareta de Feira de Santana, engenheiros civis, engenheiros mecânicos, engenheiros eletricistas, engenheiros ambientais, engenheiros de segurança e técnicos de segurança do trabalho”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram