Ex-vereador, coordenador setorial de Artes e Espiritismo e integrante do Colegiado Diretor da Sociedade de Estudos Espírita Fabiano de Cristo, Carlito Moreira foi um dos palestrantes da sessão solene comemorativa pelo aniversário do Livro dos Espíritos, realizada na Câmara Municipal, na noite de ontem.
Em sua breve participação, para falar sobre a mortalidade, um dos temas mais enigmáticos dos estudos da doutrina, ele disse que “Jesus clama a nossa consciência e só pelo amor renascemos e evoluímos”.
Carlito lembrou ao público que o surgimento das primeiras manifestações de espíritos desencarnados aconteceram por volta de 1940, conhecidas como as mesas girantes. “Ali nasciam os fenômenos para nos fazer compreender a imortalidade da alma”, afirmou. Segundo ele, ainda hoje poucos têm coragem de dizer que a alma é imortal “e estamos aqui de passagem”.
A reencarnação também mereceu destaque na sessão, nas palavras de Guilherme Carvalho, membro integrante da Associação Espírita Casa do Evangelho, em Conceição do Jacuípe e representante das Juventudes Espíritas que compõem o Conselho Regional Espírita 03. “Temos várias provas da imortalidade da alma”, pontuou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram