O Padre Edimundo Almeida dos Santos, que está como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Tomba, em Feira de Santana, atua como representante da Arquidiocese, irá assumir a missão na área missionária São João XVIII, na cidade de Manaus, no estado do Amazonas.
Com a partida do padre, será realizada uma missa às 19h30 desta quarta-feira (19), na Igreja Matriz, presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian.
De acordo com ele, o chamado a esta missão nasceu de um gesto concreto quando a Arquidiocese de Feira de Santana completou 50 anos, em 21 de julho de 2012.
“Dom Itamar fez essa proposta ao conselho presbiteral e foi abraçado pela Arquidiocese. Vários padres já passaram por lá, é uma localidade que fica na região Metropolitana de Manaus. Recebi com muita tranquilidade esta proposta, porque desde minha formação inicial, eu aprendi que o mundo todo é de Deus e nós devemos testemunhar o amor e a ternura de um Deus misericordioso e dizer ao mundo que a divina providência existe e cuida de nós. Estou com muita serenidade, consciente que estarei indo prestar um serviço à Arquidiocese. E lá nesta área missionária, nós temos um dos maiores condomínios da América Latina e mais de 60 mil habitantes, mais do que toda a população da paróquia onde atualmente estou como pároco”, informou ao Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram