Empregos
Feira de Santana está entre as cidades que mais contrataram em janeiro
Em todo o país, foram criadas 118,8 mil vagas com carteira assinada em janeiro, o que representa queda de 21,8% frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 152.091 empregos formais.
Acorda Cidade
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgados nesta quinta-feira (23), Feira de Santana está no grupo das 50 cidades que mais contrataram no mês de janeiro. A cidade gerou 561 vagas ficando em 48º lugar no ranking.
A capital baiana, Salvador, aparece em 7º lugar na lista das cidades que mais contrataram em Janeiro, com 2.190 vagas. Nenhuma outra cidade baiana apareceu no ranking das que mais geraram empregos no mês de janeiro.
No topo da lista está a capital de São Paulo, com a criação de 8.853 vagas no mês passado, seguido por Belo Horizonte, com 4.823 vagas a mais. Vacaria, no Rio Grande do Sul, surpreendeu e aparece em terceiro no ranking, com a criação de 4,357 mil empregos formais.
Demissões
Já o Rio de Janeiro – que chegou a liderar a lista em novembro – foi a cidade que mais perdeu postos de trabalho no mês passado, com o fechamento de 3.280 vagas formais. O segundo lugar na lista ficou com Pelotas, no Rio Grande do Sul, que perdeu 1,944 mil postos. Outra capital, Fortaleza, aparece em terceiro lugar no ranking de demissões, com o corte de 1,573 empregos com carteira assinada.
Apenas uma cidade baiana, São Francisco do Conde, apareceu nesta lista. 507 vagas formais foram fechadas na cidade que ocupa o 24º lugar do ranking.
De acordo com o G1, em todo o país, foram criadas 118,8 mil vagas com carteira assinada em janeiro, o que representa queda de 21,8% frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 152.091 empregos formais.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes