Política

"Cachês milionários" da Micareta confrontam com problemas na saúde, educação e segurança em Feira

Para Edvaldo, que disse nunca ter participado de uma Micareta, não cabe mais, "em pleno século XXI, que festas como essa aconteçam.

vereador edvaldo lima- foto-repórter paulo josé- acorda cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O investimento de recurso público para bancar a contratação de artistas com “cachês milionários”, para apresentação na Micareta de Feira de Santana, é alvo de crítica do vereador Edvaldo Lima (MDB). Hoje, na Câmara, ele atacou o valor pago pelo Estado para contratar a cantora Ivete Sangalo, cerca de R$ 500 mil, “a mais cara da Bahia, talvez do Brasil”.

Ao fazer a ressalva de que “nada tem contra ela”, disse que o problema é o custo, “que é muito alto, diante de tantas necessidades que a nossa cidade vive”. Ele acredita que “os milhões de reais gastos na festa poderiam ser utilizados para melhorias na saúde, educação, segurança pública etc. Para Edvaldo, que disse nunca ter participado de uma Micareta, não cabe mais, “em pleno século XXI, que festas como essa aconteçam enquanto UPAs, policlínicas e outras unidades de saúde da cidade estão superlotadas”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo

Se não realizarem essa merda de micareta,os primeiros a xiarem são os sem salários.Por tanto,deixem de hipocrisia cambadas de chicletinos e pivetada com galos.

Ricky Pimentel

A população não entender destinação de recursos entre pastas e fundos de verbas, é até aceitável, uma vez que ninguém se interessa de passar educação política em escolas e afins… Mas o Edil supracitado, tendo o tempo que tem na Câmara, além de não saber, propagar desinformação e dizer que “não cabe mais, em pleno século XXI, que festas como essa aconteçam.”, sem nem sequer respaldar o porque ele acha que não deveria acontecer… Chega a ser absurdo, principalmente levando em consideração que o mesmo legisla a favor de uma religião específica…
Não cabe mais, em pleno século XXI, é que um político enalteça um conto de fantasia, respaldado em um livro de ficção, institucionalizado por igrejas, como sendo enaltecido, estimulado e incentivado, que é o que esse parlamentar defende…
Ignorante que legisla para ignorantes…

Nanda

Ah… pela primeira vez vou ter que concordar com esse mocinho.
cachês altíssimos, enquanto funcionários da área da saúde estão sem receber os salarios.
Será que diversão agora é prioridade? A ordem anda invertida ultimamente.
O Sr vereador poderia aproveitar e brigar para que os funcionários recebam o que é de direito.
Pq nada adianta abrir a boca e só fazer falar…

Laerte de Oliveira

QUANTO GANHA A PREFEITURA PARA A REALIZAÇÃO DA FESTA?, QUE A INICIATIVA PRIVADA REALIZE O EVENTO.

Tiago

Está de parabéns pelo posicionamento e observação. Esse dinheiro poderia ser aplicado para solução dos problemas crônicos os quais a população vem sofrendo. Diversas unidades de saúde não tem nada para o trabalho. Policlinicas com poucos ou quase nenhum recurso, mas na visão do administrador do município, é melhor ofertar festa para ver se o povo esquece dos problemas. Pão e Circo.

Falando sério

Aí,sim, eu concordo com o vereador! Pelo amor de Deus, gente, é muito dinheiro gasto com aquilo que não é merecido. Realmente, para uma cidade transtornada, com a educação municipal precária, a saúde caindo aos pedaços e com funcionários que se acham donos dos postos, humilhando a quem precisa de atendimento. Por favor, né? Sem contar há sempre o superfaturamento das contas… . Acorda, cidade!

Deck

Tem razão vereador, salário de servidores atrasado e tantas necessidades em nossa cidade e gastando o dinheiro todo em festa

roberto queiroz

meu Deus sabe o que é ser um vereador insuportavel nogento racista homofobico nazista mentiroso é esse vereador vai limpar a tua rua que ta cheia de mato em vez de ta ai se preucupando com a micareta
seu nogento

Ivo Leal Fiuza

Temos uma grade fantástica, conseguiram superar a mediocridade. Meus parabéns não conseguimos acompanhar tanta atrofia. Meia dúzia de bate lata por dia parece ver o suficiente. Estamos mesmo com uns noiados representando tudo. E tudo nosso nada deles nada deles tudo nosso. você já pensou se o loro canário aprende. Nois não ia dar contas. Então deixa batido, que se aperriar o caboclo vai correr doido nessa viúva.

luciano

esses problemas apontados não são novos. colbert (prefeito que ele apoia) trouxe o caos para a cidade. agora, esse vereador só apontou isso no momento para fazer média com os cristãos que votaram nele. se fossem recursos para promover a caminhada para jesus a história seria outra né?!

Cleidson

É tão sem preparo que não sabe nem mensurar o “custo x arrecadação x geração de renda” de uma festa como essa.

José

O discurso do nobre vereador é apenas para manter o reduto político de defensor da ética ,moral ,e família.Primeiro vereador para o senhor ser um homem digno nem deveria está na política . Segundo as verbas destinada a micareta e verba da cultura, uma festa como essa vários setores ganham , o comércio, a rede hoteleira,os barraqueiro toda cidade . Sua posição só revela total desconhecimento cultural , político.

Mario Oliveira

SE FOSSE TODO ESSE DINHEIRO PARA SUA IGREJA ….
NÃO É VEREADOR…
ESSE DINHEIRO TERIA MUITO MAIS “UTILIDADE”….

Jose carlos passos Silva

Hipocrisia deste vereador que apoia Colbert e recebeu cargos na prefeitura. Está falando para agradar os “fiéis” que votam nele iludidos.

marccelo

quem organiza a micareta n tá preocupado com os problemas da cidade, se tivessem primeiro iriam arrumar a casa pra depois gastar com festas populares, termina a festa ai diz que n tem dinheiro pra pagar em dia, n tem dinheiro pra pavimentar ruas e reformar praças, mas dinheiro teve pra fazer uma festa pro dinheiro ir para o ralo.

Edvan Santos maia

O hipócrita falando do governo que ele apoia!!

Diana Marlusia Teixeira dos Santos

O problema não é a realização da Micareta. O problema é que pela primeira vez a prefeitura vai deixar os funcionários da Saúde sem os salários e vai realizar a festa. Quem gostaria de estar com os salários atrasados? Gente que está com as contas sem pagar vai brincar na Micareta?

JORGE LEMOS

PURA VERDADE, SEM NENHUMA DÚVIDA. UMA FESTA DESSAS NÃO ATRAI RENDA NEM RIQUEZA, PELO CONTRÁRIO, SÓ GASTOS. A CIDADE TEM SERVIÇOS MUNICIPAIS CAÓTICOS, FALTA TUDO, SÃO MUITAS NECESSIDADES. POR FAVOR, FEIRA TEM RUA DE TERRA E ESGOTO A CÉU ABERTO. POLÍTICA DO PÃO E CIRCO E O POVO APLAUDE.

Peter Rhue

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Ele pode ter, em parte, alguma razão, até o ponto que a contratação seja abuso e não signifique retorno em imposto, turismo, etc.
Agora, mande este vereador votar contra algo que o “amo” Zé Ronaldo ordene, mesmo que este algo seja contra tudo aquilo que ele prega. Aí, ele fica pianinho, de joelhos, dizendo “amém”.

Felizardo

Em pleno século XXI também não cabe mais o preconceito e outras asneiras que esse pseudo vereador sai bostejando por aí. Vai trabalhar, mala!

Rafa

O fariseu que critica hj e o povo tem que saber dos familiares onde estão trabalhando. Atacando os cachês mais não é digno de falar nada pois não fiscaliza e contesta como deveria